sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Leilões Oficiais marcados para os próximos dias

1º LEILÃO TOUROS PGP NELORE GOIÁS:
Acontece no próximo dia 24/10 às 12 horas e será presencial, direto do Parque de Exposições de Goiânia - Tatersal III. A oferta será de 37 lotes especiais de machos Nelore PO. Este é o primeiro leilão Prova de Ganho de Peso e conta com a realização da Nelore Goiás (AGN).







14º LEILÃO IBC 36 ANOS - IRMÃOS BARROS CORREIA & CONVIDADOS
O Tatersal Parque da Pecuária em Maceió (AL) recebe no sábado (24/10) o leilão em comemoração aos 36 anos da criação de Nelore dos Irmãos Barros Correia. Serão ofertados lotes de fêmeas, machos, prenhezes e bezerros Nelore PO. E mais 100 touros provados e avaliados pelo PMGZ. Não perca este leilão especial em Maceió!






LEILÃO NELORE É O AMOR - ZEZÉ DI CAMARGO & AMIGOS
Zezé Di Camargo comemora 10 anos de sucesso do Nelore é o Amor com o melhor do Nelore. O eventos acontece no dia 27 de outubro, às 20 horas, ao vivo pelo Canal Rural. Na Balada Brooks em São Paulo, capital. Serão 28 lotes selecionados com o melhor da fazenda de Zezé.



13º LEILÃO TOUROS BALUARTE
A Fazenda Baluarte receberá no próximo dia 31/10 seus convidados especiais para uma tarde em Lagoa dos Patos (MG). O leilão terá início às 13 horas com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Com lotes somente de touros avaliados pelo PMGZ e ANCP, o leilão promete ser um sucesso, por mais um ano!


quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Campeonato do Nelore chega à Nova Andradina (MS)

Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças terá início no dia 26 de outubro, no frigorífico JBS


São Paulo, 22 de outubro de 2015 – A sexta e última etapa de 2015 do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), acontece na próxima semana, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Frigorífico JBS, na cidade de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. A competição terá três etapas e as inscrições para os lotes de animais ainda estão abertas. Pecuaristas de Nova Andradina e região podem participar do circuito, que conta com premiação regional na data do evento e premiação nacional, durante a Nelore Fest – o Oscar da pecuária nacional – caso o lote seja um dos melhores entre todas as etapas já realizadas.

 

O Circuito Boi Verde terá início no dia 26 com a avaliação in vivo de todos os lotes de animais inscritos, nos currais do JBS. Os lotes com 100% dos animais da raça Nelore irão para abate no dia 27 de outubro. Na data do abate, os técnicos da associação farão a avaliação dos animais de acordo com peso, acabamento de carcaça e idade. No último dia da etapa de Nova Andradina, serão entregues as premiações para os melhores produtores com 1º, 2º e 3º colocados. O primeiro colocado desta etapa receberá uma tonelada de produtos da DSM Tortuga e 100 doses de vacinas Bopriva/Zoetis para castração.

 

Para participar do evento não precisa ser associado à ACNB, basta inscrever os lotes junto ao frigorífico.


Serviço:
ETAPA NOVA ANDRADINA (MS)
Local: Frigorífico JBS       
Data: 26 27 e 28 de outubro
Compra de Gado: Vanderlei Candido, Romenir Zocante e Rafael Prado
Inscrições: (67) 3441-4292

Mais informações para imprensa:
Comunicação ACNB/ Danyella Ferreira - (11) 98506-0063 ou imprensa@nelore.org.br

Nelore Elite: Leilão Premium acontece hoje

O leilão Premium Nelore Elite 2015 acontece ainda hoje, direto do parque de exposições de Goiânia e ao vivo pelo Canal Rural às 21 horas. Você não pode perder!







quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nelore Garrote realiza Shopping durante a Expoinel Goiás 2015

As atividades do Shopping Nelore Garrote acontecem até o dia 24 de outubro. O shopping conta com convidados especiais e acontece durante a Expoinel GO, no Parque de Exposições de Goiânia. Não perca esta oportunidade!


terça-feira, 20 de outubro de 2015

Produção da Carne Nelore Natural cresce 340% neste ano


Volume significante da Carne Nelore Natural chega à mesa do consumidor. A produção da carne, em parceria com o grupo Marfrig, aumentou 340% desde o mês de agosto/2015.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Marfrig Global Foods, anunciou, neste mês, a produção de 201 toneladas da carne Nelore Natural, desde agosto de 2015. A produção atualmente está concentrada na unidade Marfrig em Bataguassu, Mato Grosso do Sul, onde os técnicos da associação acompanham toda a produção, dentro do Programa de Qualidade Nelore Natural.

No mês de agosto a produção de Nelore Natural aumentou 340% em relação aos números alcançados nos meses anteriores. Em agosto foram produzidas 104 toneladas de carne Nelore Natural, já em setembro foram produzidas 97 toneladas. Nos meses anteriores, de janeiro a julho de 2015, o volume total da produção tinha sido de 75 toneladas. O aumento no volume de produção deve-se à readequação da estratégia comercial adotada pela Marfrig para a linha de cortes Nelore Natural, anteriormente focada somente em cortes para churrasco, e agora com a produção ampliada para os demais cortes de traseiro, dianteiro e costela.

Este novo formato de operação foi iniciado através da parceria entre ACNB, Marfrig e Coopercica - rede de supermercados na cidade de Jundiaí (SP). A carne Nelore Natural é proveniente de animais criados a pasto, de forma sustentável, alimentados com capim durante a maior parte de sua vida. Os técnicos da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) monitoram todas as etapas do processo de produção, desde as fazendas até a seleção e embalagem dos cortes.

De acordo com o Presidente da ACNB, Pedro Gustavo de Britto Novis “é de enorme satisfação ver o programa crescer e a carne Nelore Natural chegar à mesa do consumidor com tanta qualidade e um volume significativo para atender a todos”. E completa “vamos trabalhar para aumentar a produção e cada vez mais atender às demandas do mercado”.

A Marfrig Global Foods está fornecendo para as seis lojas Coopercica a carne Nelore Natural. Nas lojas, os clientes encontram uma variedade de cortes Nelore Natural, como picanha, coração de alcatra, maminha, fraldinha, lagarto, patinho, acém, contrafilé, costela, coxão duro, cupim, filé mignon, músculo, paleta e ponta de peito.

Segundo o diretor comercial da Marfrig Beef, Marcelo Proença Cury, a linha Nelore Natural é de alto valor nutricional e muito saudável por apresentar menos gordura e mais vitaminas. “Essa carne tem certificação do Programa de Qualidade Nelore Natural. É extremamente magra em sua porção vermelha e só possui gordura externa ao corte, o que permite a separação no momento do preparo ou do consumo, contribuindo para o seu sabor”, informou Proença.

Para o presidente da Coopercica, Orlando Marciano, com a realização desta parceria é possível oferecer aos cooperados uma carne saudável, com preço compatível ao do mercado. “Quem sai ganhando é o nosso cooperado, que tem ao seu alcance vários tipos de cortes bovinos, de excelente qualidade e saudabilidade”, completou.

Sobre o PQNN
Por meio do PQNN, os pecuaristas associados da ACNB tem a oportunidade de receber premiações sobre o valor da arroba de seus animais da raça Nelore. As premiações variam de acordo com a qualidade dos animais abatidos e classificados. Atualmente cerca de 500 pecuaristas participam do Programa de Qualidade Nelore Natural, em cinco estados brasileiros.

Mais informações para imprensa com Danyella Ferreira imprensa@nelore.org.br (11) 98506-0063

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CIRCUITO BOI VERDE PASSA PELO SUL DO PARÁ

Carne Nelore Natural estará presente em evento na Alemanha

Durante a Feira Anuga 2015, de 10 a 14 de outubro, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a carne brasileira

Imagem/divulgação: Carlos Eduardo Lopes

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em conjunto com a Associação Brasileira dos Criadores Zebu (ABCZ), terá a oportunidade de apresentar no estande da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) em Colônia, na Alemanha, durante Feira Anuga 2015, a carne Nelore Natural.

A Anuga 2015 contará com a participação da ABCZ, entidade que promove o fomento e desenvolvimento das raças zebuínas. O Presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos, liderará a comitiva da ABCZ, que também terá o superintendente de marketing Juan Lebron. Ambos irão levar a carne Nelore Natural para o conhecimento do público da feira. A viagem é realizada em parceria com a Abiec, que promove em conjunto com a Apex-Brasil o projeto “Brazilian Beef”.

A Feira Anuga reúne dez setores alimentícios apresentando as tendências do mercado em um mesmo local, e aborda diversos os gêneros alimentícios como alimentação dietética, bebidas, mercearia fina, fast-food, peixe, alimentos congelados, lacticínios, carnes, artigos de pastelaria, frutas, legumes, conservas, café, sorvetes, equipamentos para cozinhas grandes, assadores, fornecimento de comidas, distribuidores automáticos e franchising.

Mais informações sobre Nelore Natural com a ACNB (11) 3293-8900 ou imprensa@nelore.org.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alta contrata o Grande Campeão Nelore Mocho da Expoinel 2015

Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) a Expoinel iniciou os julgamentos no dia 20/9 com Nelore e no dia 25/9 com Nelore Mocho. Em dez dias de exposição, a Expoinel reuniu 975 animais Nelore e Nelore Mocho de 111 expositores. Os jurados responsáveis pelos julgamentos neste ano foram Gilmar Siqueira de Miranda, Horácio Alves Ferreira Neto e Carlos Alberto Marino Filho do Nelore, e Luis Sérgio Junqueira Amaral do Nelore Mocho.

No campeonato do Nelore Mocho o Grande Campeão foi o touro Ornado do Leblon, do expositor Jose Roberto Giosa. Ornado entra na bateria Nelore Mocho da Alta para reforçar as melhores opções da raça para os rebanhos selecionadores do país.

Ornado do Leblon















Ornado impressiona pelo volume e revestimento de carcaça associado à beleza racial extraordinária. Com pedigree muito consistente, é filho de Feriado OB em vaca Rastã, tornando assim uma ótima opção para linhagens Voltaire, Rapilho e Oficial, portanto, um dos touros mais esperado pelo mercado.

“Sem dúvida fará historia na raça, um grande produtor de touros com alto valor agregado e fêmeas férteis e produtivas.” finaliza Rafael Oliveira, gerente de produto Corte Zebu da Alta.

Fonte: Assessoria ALTA

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Expoinel 2015 encerra o ano-calendário da raça Nelore

O evento aconteceu de 17 a 27 de setembro com ótimos resultados de público, pista e faturamento


A 44ª edição da Expoinel terminou no último domingo (27/09) com o grande campeonato das raças Nelore, Brahman e premiação do Gir Leiteiro. Durante todo o evento a raça Nelore contou com os leilões oficiais que, juntos, tiveram faturamento total de 16 milhões de reais, em onze dias de exposição. Além dos leilões e julgamentos a exposição contou com o Circuito Expocorte (24 e 25/9), degustação da carne Nelore Natural (todos os dias) e muitos visitantes nacionais e internacionais para conferir a maior exposição da raça Nelore.

Todas as atividades da Expoinel 2015 aconteceram de 17 a 27 de setembro, na cidade de Uberaba, Minas Gerais, no Parque Fernando Costa (local sede da ABCZ). A 44ª Expoinel contou com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), DSM Tortuga, Programa Leilões, Chevrolet, V-Max, Ourofino Saúde Animal, Santander, Geneal – Genética e Biotecnologia Animal, FertVitro e Revista Nelore.

Julgamento Nelore e Nelore Mocho

Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) a Expoinel iniciou os julgamentos no dia 20/9 com Nelore e no dia 25/9 com Nelore Mocho. Em dez dias de exposição, a Expoinel reuniu 975 animais Nelore e Nelore Mocho de 111 expositores. Os jurados responsáveis pelos julgamentos neste ano foram Gilmar Siqueira de Miranda, Horácio Alves Ferreira Neto e Carlos Alberto Marino Filho do Nelore, e Luis Sérgio Junqueira Amaral do Nelore Mocho.

O Grande Campeão Nelore da 44ª Expoinel é o macho OBJUAN FIV DO MURA, da Jatobá Agricultura e Pecuária, já a  Grande Campeã Nelore é a GENOVA GIBERTONI, do expositor RIMA AGROPECUÁRIA. O título de Reservado Grande Campeão Nelore ficou com o macho TALENTO FIV DO BONY, da AGROPECUÁRIA VILA DOS PINHEIROS e a Reservada Grande Campeã Nelore é a CATTEDRAL FIV CIAV, também AGROPECUÁRIA VILA DOS PINHEIROS.


No campeonato do Nelore Mocho o Grande Campeão é o ORNADO DO LEBLON, do expositor JOSE ROBERTO GIOSA e a Grande Campeã Nelore Mocho é a fêmea QUERIDINHA DA CAR, de DALILA CLEOPATH C.B.M TOLEDO. O Reservado Grande Campeão Nelore Mocho é o RARO DA CAR, do expositor DALILA CLEOPATH C.B.M TOLEDO. A fêmea Reservada Grande Campeã é a fêmea ESMERALDA FIV DA GOYA, do expositor GOYA AGROPECUÁRIA.

De acordo com o Gerente Técnico na ACNB, Marcos Pertegato “Os resultados da exposição foram muito positivos, de maneira geral. Os animais eram de alto nível em relação à qualidade, e os jurados conduziram com tranquilidade e muita técnica o julgamento. Parabenizamos todos os participantes desta edição”.

Premiações

Pelo segundo ano consecutivo a Expoinel premiou os melhores expositores por região, o troféu de melhor expositor Nelore da Bahia foi para Miguel Pinto de Santana Filho, melhor expositor Nelore Capixaba foi para Dalton Dias Heringer, melhor expositor Nelore Goiano foi o senhor Limiro Antônio da Costa Filho, melhor expositor Nelore do Mato Grosso foi Marcelo Ribeiro de Mendonça, melhor expositor Nelore do Mato Grosso do Sul foi o senhor Mauro Cristianini, melhor expositor do Paraná foi Rafael Zoller, já do Rio de Janeiro foi a Fazenda Nova Modelo Santa Edwiges, melhor expositor Nelore Paulista foi a Agropecuária Vila dos Pinheiros, já do Tocantins quem recebeu a premiação foi o senhor José Luiz Sanches Boteon.

Na premiação nacional o Melhor Criador Nelore foi Jatobá Agricultura e Pecuária, que teve seus craques de pista como campeões também, e Melhor Expositor Nelore foi Agropecuária Vila dos Pinheiros.

Durante a premiação regional do Nelore Mocho o melhor expositor do Distrito Federal foi Evandro Reis da Silva Filho, melhor expositor Nelore Mocho Goiano foi Lourival Louza Junior, troféu de melhor expositor Nelore Mocho MS foi para Goya Agropecuária, melhor expositor Nelore Mocho Paulista foi Dalila Cleopath Toledo e para finalizar o melhor expositor Nelore Mocho de Minas Gerais foi Udelson Nunes Franco.

Na premiação nacional de Melhor Criador e Melhor Expositor Nelore Mocho Dalila Cleopath Toledo foi quem recebeu as flâmulas e troféus.

Circuito Expocorte

Parceria de sucesso na 44ª edição da Expoinel, o Circuito Expocorte, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, recebeu em dois dias cerca de 600 pessoas no Centro de Eventos Rômulo Kardec Camargo para acompanhar palestras e debates com renomados especialistas brasileiros. Os participantes tiveram a oportunidade de saber sobre como produzir o chamado boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses.

Para o presidente da ACNB – Associação de Criadores de Nelore do Brasil, Pedro Gustavo de Britto Novis, foi uma honra receber um evento como o Circuito ExpoCorte para agregar mais conteúdo à genética da pecuária regional e nacional, e também para a Expoinel. “É preciso qualificar tecnicamente o pecuarista para que seja possível produzir mais por hectare”, ressaltou o presidente.

Leilões Oficiais

Com onze leilões oficializados durante o evento, a 44ª Expoinel contou com um faturamento total de aproximadamente 16 milhões de reais, 548 lotes de animais entre machos, fêmeas e prenhezes da raça Nelore e a média aproximada por lote foi de 29.010,65 mil reais. O martelo da Expoinel começou no dia 19 de setembro com o 36º Anual Carpa. O faturamento aproximado deste leilão foi de R$ 2.126.000,00, com 145 animais ofertados e a média de R$14.662,00.

No domingo (20), durante o dia, aconteceu o Leilão Genética Colorado e HVP com 72 animais ofertados, e média de 11 mil reais por lote. Na noite do dia 20 de setembro foi a vez do Leilão Virtual ACNB & Amigos, um leilão em prol da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, teve 19 prenhezes da raça Nelore com a média de R$ 26.147,37 e faturamento total de R$496.800,00. “Agradeço a todos os criatórios que disponibilizaram essas prenhezes de alta qualidade para o leilão. Isso mostra o comprometimento de todos em fortificar a associação e estimular o crescimento do Nelore", falou o presidente da ACNB, Pedro Gustavo de Britto Novis.

Em 21 de setembro aconteceu o Leilão Nelore Perboni com 13 lotes e média geral aproximada de 91 mil reais. Na terça-feira (22), a Fazenda Sabiá promoveu o Leilão Nova Geração Sabiá com lotes de destaque. O faturamento do leilão somou R$549.600,00, com a oferta de 20 lotes, média de R$22.900,00. Aquecendo as vendas da 44ª Expoinel, o Leilão Nelore JOP foi um sucesso, e aconteceu no dia 23 de setembro. O leilão negociou 26 reprodutores descendentes da última importação de embriões da Índia à média de R$ 56.492, maior registro da categoria do ano. O total movimentado no remate foi de R$ 1,4 milhão.

O Leilão Pérolas do Nelore, do dia 24, aconteceu no Tatersal Rubico Carvalho e movimentou R$524.400,00 com 12 lotes do Nelore de elite. Na sexta-feira (25) tivemos os leilões Geneal, de Jonas Barcellos, Fazenda Mata Velha, e o Leilão Terras do Nelore. No leilão Geneal a movimentação foi de R$ 628.800. O maior comprador foi Zezé Di Camargo, da Nelore É o Amor, com investimento total de R$ 91.200. Já o Leilão Terras do Nelore ofertou 21 lotes com total de R$1,7 milhão.

No penúltimo dia de exposição o Grupo Monte Verde promoveu o Leilão Joias da Raça, durante o dia. Foram 173 lotes de animais da raça Nelore com faturamento total de R$1,7 milhão. E para fechar os remates com chave-de-ouro, o 6º Leilão EAO & Guadalupe foi a maior fatura da exposição. Com um total de R$ 4,8 milhões, por 30 lotes de fêmeas e prenhezes, o leilão foi mais uma vez o mais esperado da exposição e o de maior sucesso.

Sobre a Expoinel

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), todos os anos, fecha o ano-calendário de exposições com a realização da Expoinel - evento que nos últimos anos se posicionou como o maior da raça Nelore no Brasil, de participação obrigatória para criadores e expositores que disputam o Ranking Nacional Nelore. A exposição é realizada sempre no mês de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).


A ACNB promove onze dias de exposição com aproximadamente mil animais da raça Nelore. Durante a semana ocorre a entrada dos animais no parque, as pesagens e diagnósticos de gestação, os julgamentos do Nelore e Nelore Mocho, 11 leilões oficiais e, neste ano, o Circuito ExpoCorte. A Expoinel está em sua 44ª edição e, há 3 anos, abriga também a Expobrahman, realizada pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) e em 2015 recebeu também a Nacional do Gir Leiteiro (ABCGIL).

Mais informações para imprensa com:
Assessoria ACNB: Danyella Alves Ferreira - (11) 98506-0063 imprensa@nelore.org.br www.nelore.org.br e www.facebook.com/neloredobrasiloficial