segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pecuaristas participarão de campeonato de carcaças em Tangará da Serra

4ª etapa do Circuito Boi Verde acontece em Tangará da Serra (MT). O abate técnico acontece nos dias 1 e 2 de setembro no Frigorífico Marfrig, com premiação no dia 5.

A quarta etapa do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças (CBV) acontece entre os dias 1 e 5 de setembro, no frigorífico Marfrig em Tangará da Serra, no Mato Grosso. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, com apoio do frigorífico Marfrig e da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso  (ACNMT), espera avaliar nesta etapa aproximadamente 500 animais da raça Nelore de 5 pecuaristas do estado do Mato Grosso e região.

A programação desta 4ª etapa de 2015 é composta por três dias de atividades, sendo que o primeiro dia, 1 de setembro, é reservado para a avaliação in vivo dos animais, o segundo dia, 2 de setembro, é dedicado ao abate técnico e avaliação das carcaças na indústria e no último dia acontece a premiação e confraternização dos participantes. A premiação será realizada no dia 5 setembro, no próprio frigorífico.

Durante a etapa todos os técnicos da associação e pecuaristas participarão dos três dias, acompanhando de perto todas as fases do circuito, para saber quem será o pecuarista campeão e saber qual lote estará dentro dos padrões exigidos com animais até 24 meses, acabamento de carcaça com gordura mediana ou uniforme e animais entre 17 e 21@ de peso.

Inscrições
Os pecuaristas interessados em participar da 4ª Etapa do CBV podem realizar a inscrição junto ao setor de compra de bovinos no frigorífico Marfrig de Tangará da Serra, pelo telefone (65) 3311-3800. Os lotes de animais da raça Nelore deverão ser inscritos em nome do proprietário com o número de animais até o início dos abates. Para participar do circuito não precisa ser sócio da ACNB e não há custo de inscrição.

Sobre o CBV
Após o início das operações do Programa de Qualidade Nelore Natural, os abates técnicos passaram a ter a nobre função de mapear o desempenho frigorífico da raça Nelore no país e orientar os seus participantes quanto aos parâmetros de melhor liquidez de mercado. Com o formato de uma competição anual, o Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças se propõe a mapear o perfil de carcaça dos animais Nelore criados com condições distintas, para proporcionar o intercâmbio de experiências e valorizar os criadores que se destacam.

Mais informações para imprensa com:

Danyella Alves Ferreira
Comunicação Nelore do Brasil
(11) 3293-8900 ou (11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br

Nenhum comentário: