sexta-feira, 10 de julho de 2015

50º Leilão Japaranduba é oficial pela ACNB

O leilão terá oferta de touros, bezerros, bezerras e novilhas da raça Nelore

A edição de número 50 do Leilão Japaranduba trará neste domingo, 12 de julho, lotes especiais do Nelore com: 50 lotes individuais, 70 lotes duplos e 1 lote especial com 12 touros, em Muquém de São Francisco na Bahia. Para abrir o leilão, que terá início às 10 horas, ao vivo pelo Canal Terraviva, serão apresentados 40 lotes de animais de corte totalizando 1000 bezerros para recria/engorda e 1000 bezerras e novilhas para recria/reprodução. Os demais lotes serão divididos para 200 touros Nelore PO.

Todos os animais deste 50° leilão Japaranduba são registrados pela ABCZ e com avaliação genética do PMGZ. O lote de destaque será o lote de número 1, que se destaca pela excelente avaliação genética (TOP 0,1%) e também pela pré-classificação para o PNAT. Outro lote de destaque será o de número 80 com 12 touros Nelore Mocho, um lote bastante uniforme e com condição especial de venda.

Para Luiz Claudio Paranhos, criador da Japaranduba Fazendas Reunidas e Presidente da ABCZ “A expectativa para este leilão é muito boa devido ao bom momento que a pecuária de corte comercial está atravessando. Os preços firmes da arroba devem refletir positivamente na valorização também da genética”.


“São 50 edições do Leilão Japaranduba, um marco importante para nossa família e nosso trabalho. Ao longo destes últimos 27 anos realizamos leilões com nossa marca em Pernambuco, Minas Gerais e Bahia, sempre nos esforçando para ofertar a mais alta qualidade genética possível”, completa Paranhos.

Nenhum comentário: