quarta-feira, 20 de maio de 2015

CP CRV Lagoa 2015: Inscrições acontecem até o dia 29 de maio

O maior e mais completo teste de performance do Brasil, com participação de centenas de machos e fêmeas das raças taurinas e zebuínas. As inscrições vão até 29 de maio. Poderão participar animais nascidos entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2014. A recepção dos animais no Confinamento Savegnago, em Sertãozinho (SP), acontecerá entre 1 e 15 de junho. Ao final da prova, será realizado o tradicional leilão dos animais classificados Top 30%.

A equipe técnica é formada por integrantes do departamento de Corte da CRV Lagoa e da Gensys (avaliação genética). O Índice de Seleção CP específico para cada raça é formado pelas seguintes características: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio) -, avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia.


O CP CRV Lagoa é uma grande fonte de genética para a bateria da CRV Lagoa: mais de 50 touros oriundos da avaliação integram o portfólio da Central, entre eles Imperador (Nelore), Terrantes (Nelore Mocho), Emiliano (Guzerá), Honda (Red Angus), S2 New Design (Aberdeen Angus) e Iporá (Senepol), entre outros.


Nenhum comentário: