sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VIII Leilão Virtual CP CRV Lagoa é Oficial pela ACNB

Serão ofertados 60 touros jovens das raças Angus, Braford, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã

No próximo dia 06 de dezembro, a partir das 14h, ao vivo pelo Canal do Boi, será realizado o VIII Leilão Virtual do CP CRV Lagoa. Serão ofertados 60 touros jovens das raças Angus, Braford, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã, todos avaliados no maior e mais completo teste de performance do Brasil, que está em sua oitava edição. A leiloeira será a Central Leilões.

São os Top 30% avaliados em 12 características. Estarão disponíveis alguns dos futuros reprodutores de destaque da pecuária nacional, líderes em características econômicas como ganho de peso diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça, conformação, precocidade e musculosidade, entre outras.

Entre os destaques estão touros que foram contratados para integrar a bateria da CRV Lagoa. “Contratamos três touros da raça Nelore, quatro da raça Angus, sendo uma grande fonte genética para a raça e com expressivo desempenho em vendas, temos como destaque no Tabapuã o touro Ecologista TJG, de Maria Cecilia Junqueira Germano, também contratado, com 13,80 de Índice CP, e animais Nelore Mocho de Carlos Viacava, que fez o campeão, e Ilias Antonio de Oliveira, com o segundo, terceiro e quarto colocados, entre muitos outros”, destaca Rodrigo Dias, analista técnico do departamento Corte da CRV Lagoa. “A raça Sindi participou pelo segundo ano, com interessantes resultados para marmoreio e os animais Angus à venda passaram pelo GrowSafe System”, completa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.


Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Nenhum comentário: