quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Programa de Qualidade Nelore Natural recebe mais uma unidade em GO

A nova unidade do PQNN começou a operar nesta semana na cidade de Pirenópolis, no estado de Goiás


A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) ampliou, mais uma vez, a parceria com a Marfrig Global Foods, por meio do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN). Para beneficiar os pecuaristas e prepará-los para atender às exigências dos consumidores de carne Nelore, o Estado de Goiás ganha mais uma unidade do PQNN, localizada em Pirenópolis (GO).

Em atividade desde 2001, o programa opera em cinco estados brasileiros: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Goiás, com dez unidades espalhadas por esses estados. E tem como principal objetivo valorizar o trabalho dos produtores, com as premiações, pela qualidade dos animais, além de fornecer ao mercado carne bovina com identificação de origem e qualidade controlada, com o rótulo da linha “Marfrig Nelore Natural”. Para isso, a alimentação dos animais deve ter uma base forrageira e seguir as normas do programa.

O pecuarista que quiser participar do PQNN deve ser associado da ACNB e concordar com o termo de adesão e responsabilidade do programa. Segundo André Locateli, Gerente Executivo da ACNB, a associação deve fechar o ano com aproximadamente quinhentos mil animais abatidos. “Os pecuaristas tem a oportunidade de receber até três por cento a mais sobre o valor da arroba do dia. Para alcançar esses valores o produtor deve ser eficiente na produção com um animal jovem, bem terminado e com qualidade genética”, completa Locateli.

Tabela de Premiação


Por meio do PQNN, os pecuaristas associados da ACNB tem a oportunidade de receber premiações sobre o valor da arroba de seus animais da raça Nelore. As premiações variam de acordo com a qualidade dos animais abatidos. Em 2012, foram abatidos 357.464 mil animais da raça Nelore de 351 pecuaristas. Já em 2013, o Programa de Qualidade Nelore Natural registrou o abate de 377.397 animais de 356 pecuaristas. As unidades do Marfrig participantes do programa são Tangará da Serra (MT), Paranatinga (MT), Bataguassu (MS), Paranaíba (MS), Mineiros (GO), Rio Verde (GO), Rolim de Moura (RO) e, a partir de setembro, Promissão 1 (SP), Promissão 2 (SP) e Pirenópolis (GO). Veja abaixo a tabela:














Sobre a ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 7 de abril de 1954. Sua sede está localizada na capital paulista. Possui ainda um escritório junto à sede da ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, em Uberaba/MG. Tem por finalidade integrar criadores, invernistas e demais pecuaristas em torno de um objetivo comum: fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional.

Danyella Alves Ferreira - Comunicação Nelore do Brasil
(11) 3293-8900 ou (11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br
twitter: @neloredobrasil
"Curta a página da Nelore do Brasil no Facebook - www.facebook.com/neloredobrasiloficial"

Sobre a Marfrig Global Foods
A Marfrig Global Foods é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes de aves, bovina, suína, ovina e de peixes. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 16 países. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em 110 países.

In Press Porter Novelli
Giovanna Lopes – giovanna.lopes@inpresspni.com.br – (11) 4871-1455
Mariana Barros – mariana.barros@inpresspni.com.br – (11) 3323-3762

Nenhum comentário: