sábado, 20 de setembro de 2014

Pesagem dos animais aconteceu ontem no Parque Fernando Costa




Os julgamentos da Expoinel 2014 começam neste domingo, 21 de setembro, após a abertura oficial do evento

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realizou ontem, 19 de setembro, durante a 43ª Expoinel – exposição que acontece até dia 28 de setembro no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG) – a preparação dos animais para a pista de julgamento. Durante todo o dia a equipe realizou a pesagem e controle dos animais, além do diagnóstico de gestação das fêmeas Nelore e Nelore Mocho.

No total foram 942 animais avaliados e inscritos para participar da 43ª Expoinel, sendo que 851 são Nelore Padrão e 91 animais são Nelore Mocho. O procedimento é uma das medidas que antecedem os julgamentos, que começam no próximo domingo, dia 21 de setembro com término previsto para o dia 28 de setembro para Nelore, e para Nelore Mocho os julgamentos começam dia 26 com término previsto pata o dia 28 de setembro.

A ACNB, em conjunto com a ABCZ e CJRZ, definiu os nomes dos jurados que atuarão na 43ª Expoinel, são eles: Lourenço de Almeida Botelho, José Ferreira Pankowski e Lucyana Malossi Queiroz para o Nelore Padrão e Luís Renato Tiveron para o Nelore Mocho. Os animais da raça Nelore inscritos passarão por criteriosa avaliação, e os jurados deverão seguir com rigor as regras de julgamento, na busca de um animal equilibrado produtor de carne.

Em conjunto com a 43ª Expoinel, assim como no ano passado, será realizada a 10ª Expobrahman. Para mais informações sobre entre em contato com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) no telefone (11) 3293-8900.



Nenhum comentário: