quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nova infraestrutura para tratadores chama atenção na 43ª EXPOINEL

O maior evento do ano para o Nelore acontece de 18 a 28 de setembro e está com novidades para tratadores e apresentadores


Os tratadores de animais que irão trabalhar durante a 43ª Expoinel e 10ª ExpoBrahman, de 18 a 28 de setembro, serão muito bem recepcionados pelas entidades organizadoras das exposições que ocorrem simultaneamente - Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB). Em atendimento às orientações do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho, A ACNB e ACBB, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), organizaram uma estrutura completa, no interior do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para acomodar bem estes profissionais durante a exposição.

Para a Expoinel 2014, assim como na 80ª ExpoZebu, foram contratados e instalados alojamentos provisórios que terão capacidade para receber até 300 profissionais das raças Nelore e Brahman. Também serão disponibilizados banheiros exclusivos para tratadores com serviço de limpeza contínua. Os dormitórios e banheiros são separados em alas masculinas e femininas. Haverá também uma praça de alimentação para os profissionais.

O espaço contará com controle de acesso e segurança 24 horas por dia. Somente terão acesso ao local os tratadores previamente cadastrados pelas entidades e identificados por crachá. A infraestrutura montada atende a Normativa do Ministério do Trabalho e Emprego, NR 24, que dispõe sobre Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho.
Os tratadores e apresentadores deverão levar roupas de cama, toalhas de banho, travesseiros e cobertores para o uso durante a exposição. O fornecimento das refeições será de responsabilidade do expositor para com os seus funcionários. Não será permitida a entrada de camas "tatu", fogões e fogareiros, uma vez que estão vetados os seus usos nos pavilhões.

A fim de melhor acomodar todos nos alojamentos disponíveis as entidades têm orientado aos expositores que façam a contratação da hospedagem de seus profissionais com antecedência ao evento. Para os profissionais atuantes no Nelore e Nelore Mocho, o valor cobrado pela estadia durante todo o período da exposição será o mesmo da 80ª ExpoZebu (R$366,00 por pessoa).

Uniforme Oficial Nelore
Outra novidade deste ano na 43ª Expoinel, válida para o Nelore e Nelore Mocho, é a obrigatoriedade do uniforme oficial da ACNB (kit tratador) para os apresentadores de animais e assistentes atuantes na pista de julgamento do Parque Fernando Costa. Cada expositor inscrito na 43ª Expoinel receberá gratuitamente uma peça de cada item do uniforme, composto por uma camisa e um boné. A calça não fará parte do uniforme oficial, porém deverá ser de cor escura, sem nenhuma identificação do criatório ou de eventuais patrocinadores. Caso necessário, o expositor deverá adquirir mais uniformes diretamente na ACNB, com a compra antecipada.



Nenhum comentário: