segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Começou hoje "Um dia no Parque com Nelore e Brahman” na 43ª Expoinel



A 43ª Expoinel e 10ª Expobrahman recebem neste ano o projeto social “Um dia no Parque com Nelore e Brahman”. Com objetivo de enfatizar a importância de práticas sustentáveis na pecuária e no dia a dia, de forma lúdica e de fácil entendimento para o público infantil, a ACNB, ACBB e Museu do Zebu selecionaram duas oficinas personalizadas com destaque para as características das raças Nelore e Brahman, evidenciando a importância da agricultura familiar para o ser humano e como criar as raças de maneira sustentável e com consciência ambiental.

As oficinas começaram hoje, com atividades todos os dias até o dia 25 de setembro, às 7h30 e 13h30, no Museu do Zebu, no Parque Fernando Costa em Uberaba (MG). A expectativa é de mais de 400 estudantes da cidade de Uberaba participando das atividades nos 4 dias de oficinas. Na chegada dos grupos ao evento, haverá um momento de reflexão sobre a paz mundial. Em seguida, será apresentado o projeto, que tem como foco a agroecologia e as práticas produtivas sustentáveis. 

Também haverá palestra sobre o projeto “Agricultura familiar – produção de alimentos para consumo próprio ou comunitário e a importância das atividades rurais para a perpetuação do ser humano”.
Os alunos ainda participarão de oficinas relacionadas aos temas do evento. Os monitores serão quatro alunos do curso de Zootecnia da Fazu. Haverá ainda a participação de 20 professores das escolas públicas participantes.

Em conjunto com a 43ª Expoinel, assim como no ano passado, será realizada a 10ª Expobrahman. Para mais informações sobre entre em contato com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) no telefone (11) 3293-8900.

Nenhum comentário: