quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Começou hoje a 4ª etapa do Circuito Boi Verde



O abate técnico acontece nos dias 10 e 11 de setembro em Tangará da Serra (MT)

A quarta etapa do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças (CBV) começou hoje, no frigorífico Marfrig em Tangará da Serra, Mato Grosso. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, com apoio do Grupo Marfrig e da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), espera avaliar nesta etapa aproximadamente 500 animais da raça Nelore de oito pecuaristas, do Mato Grosso e região.

 

A etapa de Tangará da Serra, completa 6 anos em 2014, e a programação desta 4ª etapa de 2014 é composta por três dias de atividades, sendo que o primeiro dia, 10 de setembro, é reservado para recebimento dos animais e avaliação in vivo, o segundo dia, 11 de setembro, é dedicado aos abates e avaliações de carcaças no frigorífico, e no último dia acontece a premiação e confraternização dos participantes. A premiação será realizada no sábado, dia 13 de setembro, às 19h30, durante a Exposerra no stand do Grupo Marfrig.

Próximas etapas

5ª Etapa Mineiros (GO)
Local: Frigorífico Marfrig
Data: 31/09 Julgamentos In Vivo  e 01/10 Abate
Contato compra de Gado: Rodrigo e Jose Antonio (64) 3672-7300

6ª Etapa Rio Verde (GO)
Local: Frigorífico Marfrig
Data: 06/10 Julgamentos In Vivo  e 07/10 Abate
Contato compra de Gado: Ricardo Maluf e Wilian (64) 2101-3500

Como participar? 
Os pecuaristas interessados em participar, devem inscrever seus lotes de animais junto ao setor de compra de bovinos no frigorífico participante. O período das inscrições seguirá o cronograma de fechamento da escala de abate da unidade. Os lotes deverão ser inscritos em nome do proprietário e da propriedade concorrente. Para participar, não é necessário ser sócio da ACNB, e não há custo de inscrição.


A programação da etapa do Circuito de Julgamentos é composta por 3 dias de atividades, sendo que o primeiro dia é reservado para recebimento e avaliação in vivo dos animais, o segundo dia  é dedicado ao abate e avaliação das carcaças e o ultimo dia é para a premiação e confraternização dos participantes. Os animais são avaliados pelos zootecnistas e jurados de carcaças da ACNB.

Nenhum comentário: