terça-feira, 13 de maio de 2014

Circuito Boi Verde começou ontem em Colatina (ES)


O Circuito Boi Verde é realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, serão três dias de abates com ciclo de palestras e resultados


A primeira etapa do Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças  (CBV) começou ontem em Colatina (ES), no Frigorífico Frisa. No primeiro dia dessa etapa, 12 de maio, foram abatidos 468 animais do pecuarista Dalton Dias Heringer. Com o formato de uma competição anual, o CBV se propõe a mapear o perfil de carcaça dos animais Nelore criados com condições distintas, para proporcionar o intercâmbio de experiências e valorizar os criadores que se destacam.

O objetivo da equipe da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil é avaliar mais de 1.000 animais durante os próximos dias de abate, 14 e 16 de maio. Ontem, a equipe técnica junto com 4 estagiários e os capatazes das fazendas, receberam lotes de três propriedades: Fazenda Mundo Novo de Aimorés, Minas Gerais; Fazenda Estrela de Reduto, Minas Gerais; e Fazenda Heringer de Pedro Canário, Espírito Santo.

No último dia da 1ª Etapa 2014 do Circuito Boi Verde acontece o ciclo de palestras com temas sobre semiconfinamento de bovinos de corte, perspectivas da pecuária de corte brasileira e os resultados dessa etapa.

Para o Zootecnista da ACNB, Guilherme Alves – “O que mais me impressiona é a idade de abate desses animais: 62% deles têm até 24 meses de idade, 68% estão com acabamento mediano ou uniforme e 67% dos animais tem o peso entre 17 e 20 @”. “Hoje vamos julgar mais 440 animais, lembrando que 100% dos animais abatidos são castrados, isso garante ainda mais a qualidade da carne”, declara.


A próxima etapa do Circuito Boi Verde acontece em Bataguassu no Mato Grosso do Sul, durante os dias 19, 20 e 21 de maio.

Nenhum comentário: