sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novo Concurso para Touro Padrão acontece na ExpoZebu 80 anos


Seguindo o conceito da competição Matriz Modelo, a diretoria da ABCZ instituiu um novo concurso durante a ExpoZebu 2014: Touro Padrão. A premiação da categoria tem como objetivo classificar os reprodutores que aliem, simultaneamente, perfeito enquadramento racial nos padrões oficiais da ABCZ, longevidade produtiva e funcionalidade, refletida em suas proporções, equilíbrio de formas, harmonia de conjunto e regularidade de aprumos.

Para participar, cada expositor poderá inscrever apenas um touro para disputar esse concurso, além das demais inscrições já previstas no regulamento do evento. Os touros deverão atender a uma das seguintes condições: ter filhos registrados junto ao Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas (SRGRZ, RGN ou RGD), apresentar laudo de congelamento de sêmen emitido por uma central credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) ou ter idade compreendida entre 5 e 12 anos, contados na data base do evento que é dia 02 de maio.


Os touros serão avaliados por uma comissão formada por até cinco avaliadores, os quais poderão ou não pertencer ao quadro do Colégio de Jurados das Raças Zebuínas (CJRZ). Este prêmio não contará pontos para expositor ou criador. Para esse novo concurso, não haverá limite para premiação. 

Nenhum comentário: