sexta-feira, 28 de março de 2014

Minas Gerais recebe o Leilão Prime das Raças

Com uma forte parceria entre as raças, os promotores do Leilão Prime das Raças uniram o requinte e a qualidade do Nelore e Mangalarga Marchador, em dois dias de eventos que acontecem na Fazenda Agéo. No dia 28 o leilão será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, às 20 horas com lotes de prenhezes. Já no dia 29 de março o leilão começa às 14 horas, com lotes de animais das duas raças. Os organizadores do leilão prepararam o que tem de melhor das raças, são eles: Agéo Agropecuária, Agropecuária Modelo, Nelore Vanguard e Haras Santa Esmeralda.


De acordo com o Gerente da Agéo Agropecuária, Rogério Araújo – “O leilão é realizado de 2 em 2 anos para um preparo maior do evento e dos animais. Esse leilão tem função de juntar os neloristas aos criadores de cavalo Mangalarga Marchador, em um intercâmbio que marca, sem dúvidas, a parceria da maior raça de zebuína com a maior raça de cavalo do Brasil”.

Os lotes da raça Nelore prometem grandes disputas com prenhezes e animais de genética diferenciada. As bezerras de destaque são: Kely Fiv Agéo que levou o primeiro prêmio bezerra da Expoinel Minas desse ano, Kenia Fiv Agéo uma linda bezerra que ainda não foi para as pistas mas é de uma família consagrada e de tradição, Kamila Fiv Agéo filha do Basco da SM, ficou em segundo lugar com o prêmio bezerra da Expoinel Minas e temos ainda um lote de embrião da matriz modelo 2007, a Bemina J. Garcia.


O Leilão Prime das Raças Animais e Prenhezes é Oficial! Para mais informações sobre o leilão ligue (31) 3714-4868.


Nenhum comentário: