terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Expoinel Paulista começa essa semana em Avaré


A Expoinel Paulista é uma das exposições mais aguardadas pela pecuária do estado de São Paulo. Promovida pelo Núcleo Nelore Avaré, a feira acontece nesse mês de fevereiro e tem uma programação completa para os dez dias de evento. A expectativa para esse ano é que passe pela pista cerca de 950 animais da raça Nelore para os julgamentos e mais de 250 animais para os leilões oficiais, no total são esperados aproximadamente 1.200 animais da raça.

A programação oficial do evento terá a etapa obrigatória para o ranking paulista, que contabiliza as pontuações obtidas através da avaliação de animais e criatórios nas exposições agropecuárias oficializadas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em todo o país. E a entrega dos troféus do Ranking Paulista de 2012/2013.

Também faz parte da programação da feira o Iº Curso de Morfologia e Avaliação para Escolha de Reprodutores e Matrizes da Raça Nelore. O curso acontece nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Aulas teóricas e práticas serão dadas nos três dias de curso, abordando temas sobre morfologia, avaliação de DEP´s e julgamentos. As inscrições podem ser realizadas diretamente no Núcleo Nelore Avaré.

O evento conta com três leilões oficiais, sendo eles: Leilão Fantástico Nelore, Tradição Nelore e Qualidade Nelore 2014. Os apreciadores podem investir em animais de qualidade e os tradicionais criadores da raça investir em genética de qualidade.

De acordo com Thiago Mont´alvão Veloso Rabelo, Coordenador da Expoinel Paulista, “Avaré se transformou, ao longo dos últimos anos, em um dos maiores centros da raça Nelore no Brasil. Em 2007, chegamos a 1425 animais em pista”. Rabelo ainda reforça que o Núcleo Nelore Avaré reúne criadores bastante motivados com a raça - “Vamos recepcionar todos os Neloristas em nossa casa durante os dias de julgamento, sempre buscando solidificar e ampliar nosso ciclo de amizades em prol da raça Nelore”.

A Expoinel Paulista também terá a presença de outras raças bovinas como Guzerá, Angus e Santa Gertrudis, com cerca de 250 animais. E as raças equinas como a Crioulo e Lusitano, somando mais 250 animais. O II Festival do Cavalo Lusitano de Avaré acontece simultaneamente dentro do Parque Fernando Cruz Pimentel.

O Presidente do Núcleo Nelore Avaré, Amauri Gouveia, fala o que a equipe espera para o evento - “Nós do Núcleo Nelore Avaré, juntamente com o apoio da APCN (Associação Paulista de Nelore), planejamos uma ótima exposição, com boas expectativas tanto para o número de animais apresentados em pistas como, também, para o faturamento dos leilões realizados. Nosso objetivo é trabalhar em prol do fomento da pecuária e também do agronegócio de São Paulo e do Brasil”.

SERVIÇO:
Expoinel Paulista - Expo Nelore Avaré
Organização: Núcleo Nelore Avaré
Data: 14 a 23/02
Local: Recinto de Exposições Fernando Cruz Pimentel – Avaré/SP
Mais informações: www.neloreavare.com.br / neloreavare@neloreavare.com.br / (14) 3732-1608
Mais informações para imprensa com:
Luciene Gazeta
Matriz da Comunicação Assessoria de Imprensa 1ª Expo Nelore Avaré

Danyella Alves Ferreira
Gerência  de Comunicação Nelore do Brasil
(11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br
www.nelore.org.br
twitter: @neloredobrasil
"Curta a página da Nelore do Brasil no Facebook - www.facebook.com/neloredobrasiloficial"


Nenhum comentário: