quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Criadores e Expositores recebem os troféus do Ranking Paulista 2012/2013


O Ranking Regional Paulista contabiliza as pontuações obtidas através da avaliação de animais e criatórios nas exposições agropecuárias oficializadas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em todo o estado de São Paulo. Para a entrega dos prêmios e homenagens da etapa de 2012/2013, esteve presente a Diretoria Executiva da Associação Paulista dos Criadores de Nelore, destacando os três primeiros lugares de cada categoria do regulamento, são elas: fêmea jovem, macho jovem, fêmea adulta, macho adulto, matriz, melhor novo expositor, melhor novo criador, melhor expositor e melhor criador.

As premiações foram entregues no dia 21 de fevereiro, dentro do Parque Fernando Cruz Pimentel, em Avaré, São Paulo. Nessa etapa, 2012/2013, o Ranking Paulista passou por 17 exposições com 63 expositores e 58 criadores participando do campeonato. O número de avaliações ultrapassou as expectativas foram 3.639 entradas na pista, com 1.699 animais participantes no total, sendo 597 machos e 1.102 fêmeas, dados contabilizados e divulgados pela ACNB.

O Gerente Executivo da Associação Paulista dos Criadores de Nelore, Carlos Pavan, fala sobre a ocasião – “Para a APCN, a entrega do ranking aos ganhadores paulistas significa o reconhecimento aos criadores pelo trabalho desenvolvido durante o ano calendário. O esforço de anos de criação que é levado à prova, durante as exposições do ranking, termina com o mérito ao criador por todo seu empenho e trabalho”.

Entrega de prêmios

Os primeiros troféus conquistados foram entregues para Luiz Antônio Xavier Porto, que recebeu o 1° e 2° lugar da categoria fêmea adulta com a FRAMASA II DO PINGADO e a MYSTIQUE DO PINGADO. Recebeu também o 3° lugar como melhor Criador e Expositor. O segundo a receber as premiações foi Paulo Pereira Cunha com o 2° lugar de melhor criador e expositor. Para os animais recebeu o 2° melhor Fêmea Jovem com a PORCIANA DA FSPEDRO, 3° melhor Macho Jovem e 3° melhor Macho Adulto.

Nas categorias 1° Criador e Expositor, 1º e 3º lugar da fêmea jovem, 3º lugar fêmea adulta, 1º e 2º Melhor Macho Jovem e 1° e 2° Melhor Macho Adulto foi chamada Dalila Cleopath C.B.M. Toledo. O troféu de 3° Melhor Macho Jovem, com o animal MALBEC ESPINHAÇO foi para Emiliano Abraão Sampaio Novais.
O criador Paulo Sérgio Menezes Garcia recebeu o troféu de 3ª Melhor Fêmea Adulta com a LAURE DO KALUNGA. O 1º lugar para a categoria melhor criador foi para Dorival Antônio Bianchi, que também recebeu o 3° Melhor Expositor. A Agropecuária Vila dos Pinheiros Ltda recebeu os troféus de 1° Expositor, 2° Criador, 1° lugar da Fêmea Jovem com a CAMPECINA 5 BIONATUS, 1° e  2° lugar de Fêmea Adulta, 2° e 3° lugar de Melhor Macho Adulto.

O prêmio de 2° Macho Jovem e 3° Criador foi para Marcelo Ribeiro Mendonça/Irmãos-cond. A conquista do 1° Macho Jovem com GANACE FIV DB, 1° Macho Adulto com KONGO TE MAFRA e 2° Melhor Expositor foi para Maria Fernanda Chimentão Saraiva.

Para finalizar a entrega de troféus, o Presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, Pedro Gustavo Novis, da Fazenda Guadalupe, foi chamado para receber o Troféu Jaime Nogueira Miranda, na condição de Nelorista do Ano de 2014, 2ª Melhor Fêmea Jovem com a ESPN JAVANESA e 3ª Melhor Fêmea Jovem com a HANA OUROFINO. O ano calendário do Ranking Paulista de 2013/2014 começou em outrubro do ano passado e encerra em setembro desse ano.

Informações para imprensa com:
Danyella Alves Ferreira
Gerência  de Comunicação Nelore do Brasil
(11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br
www.nelore.org.br
twitter: @neloredobrasil
"Curta a página da Nelore do Brasil no Facebook - www.facebook.com/neloredobrasiloficial"

Nenhum comentário: