sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Nova tabela de premiação do Programa de Qualidade Nelore Natural começa a operar amanhã!

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil junto com o Grupo Marfrig realizaram algumas mudanças para firmar a parceria do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) em 2014. Além dos ajustes na tabela de premiação, a entidade e o grupo frigorífico assinaram durante a Nelore Fest, em dezembro passado, um termo de intenções de expandir o programa para todas as unidades do Marfrig no país.
Através do PQNN, os pecuaristas associados da ACNB tem a oportunidade de receber premiações sobre o valor da arroba de seus animais da raça Nelore. Técnicos da associação visitam as propriedades, verificam o cumprimento das normas do Programa, acompanham os abates e orientam os produtores a fim de que eles alcancem maiores premiações.


Entre as principais alterações, a nova tabela deixa de premiar a categoria “Vaca Nelore”, não exige mais o índice de classificação mínimo no lote para o pagamento da premiação, e aumenta o prêmio para machos pesados e com boa terminação de gordura.

Confira abaixo a tabela:


Nas unidades Marfrig de Tangará da Serra (MT), Paranatinga (MT), Bataguassu (MS), Paranaíba (MS) e Mineiros (GO), a nova tabela substitui a vigente, a partir de 1° de fevereiro. Nesta mesma data, as unidades de Rio Verde (GO) e Rolim de Moura (RO) retomam a operação do Programa Nelore Natural, com a nova tabela.
Lançado em 2001, o PQNN tem como objetivo fornecer ao mercado uma carne bovina com identificação de origem e qualidade controlada, proporcionando assim, maior transparência e conforto aos consumidores.

A alimentação dos animais é baseada em forrageiras, eles são classificados de acordo com as normas do programa, no momento do abate, e na desossa os cortes são selecionados para serem embalados com o selo Nelore Natural.
A carne possui baixo teor de gordura em sua porção vermelha. Devido às características da raça, a gordura depositada na porção extramuscular, oferece ao consumidor a possibilidade da separação no momento do preparo ou do consumo, tornando a carne mais saudável. Em 2013 foram produzidas cerca de 1.000 toneladas de carne Marfrig Nelore Natural.

Mais informações para imprensa com:
Danyella Alves Ferreira
Gerência  de Comunicação Nelore do Brasil
(11) 9 8506-0063 / imprensa@nelore.org.br


Nenhum comentário: