segunda-feira, 4 de novembro de 2013

De olho na Ásia


O continente asiático, um dos principais alvos da indústria alimentícia mundial, receberá nos próximos dias uma missão da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). A ação de promoção da carne brasileira será iniciada com uma visita de três dias a Cingapura, promovida pela Embaixada Brasileira localizada na cidade-Estado. 

Entre 3 e 6 de novembro, a delegação brasileira, chefiada pelo Diretor Executivo da ABIEC, Fernando Sampaio, participa de uma série de encontros com autoridades e representantes do setor alimentício local. Em seguida, viajam para Tailândia e Mianmar, retornando ao Brasil no dia 16 de novembro. 

As visitas têm o objetivo de apresentar a qualidade da carne bovina brasileira para mercados que ainda são pouco representativos para a indústria nacional. Atualmente, apenas Cingapura aparece entre os maiores importadores de carne brasileira, ocupando o 17º posto no ranking de exportações com um total de 7,9 mil toneladas em 2013. 

A Tailândia comprou apenas 459 toneladas de carne nos nove primeiros meses do ano, enquanto Mianmar não registrou negócios com o Brasil.





Nenhum comentário: