segunda-feira, 5 de agosto de 2013

14ª edição dos Leilões Katayama ofertará animais rigidamente avaliados

Fundada por imigrantes japoneses que se estabeleceram no noroeste paulista na década de 60, a Katayama constituiu-se ao longo destes anos como uma importante empresa do agronegócio brasileiro, sempre preocupada com um crescimento sustentado e diversificado dos seus negócios. Com sede administrativa localizada no município de Guararapes, estado de São Paulo, a Katayama tem como foco a atuação nas áreas de alimentos, na produção de ovos e derivados e Pecuária, com bovinos e ovinos.

Tendo como um de seus principais objetivos explorar e incorporar os avanços tecnológicos e produtivos, nos últimos anos, a Katayama investiu maciçamente no desenvolvimento da área de Pecuária, constituindo dois sólidos segmentos: Corte e Genética, com a missão de proporcionar máxima rentabilidade para a empresa e seus clientes. Com unidades produtivas habilitadas Trace e localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso o segmento corte realiza a pecuária do ciclo completo, utilizando material genético de ponta para produção de bezerros cada vez mais precoces, produtivos e lucrativos.

Todo o rebanho da Katayama possui um rígido e responsável controle sanitário e a equipe de colaboradores em contínua capacitação técnica. Na  Genética, a Katayama desenvolve o PKGA+, um rigoroso programa intra-rebanho de melhoramento genético animal destinado à produção e seleção a pasto de matrizes e reprodutores Nelore oferecidos ao mercado como ferramenta adicional para maximização da produtividade e lucratividade da atividade.

Toda essa qualidade e tecnologia podem ser conferidas na  14º edição Leilão Katayama, que após longa trajetória de muito trabalho e dedicação, disponibiliza com sucesso produtos de primeira qualidade, contribuindo para construir uma pecuária cada vez mais produtiva e lucrativa.

Segundo o pecuarista e promotor do Leilão , Gilson Katayama "o respaldo de nossos clientes nos motiva a procurar ano a ano o que há de melhor, garantindo uma evolução genética bastante dinâmica do nosso plantel e com o PKGA+, o Programa Katayama de Genética Avaliada, conseguimos em pouco tempo avanços significativos na produção de touros geneticamente superiores, com carcaça moderna e precoce e com altos índices genéticos". garante. 

OFERTAS DO 14º LEILÃO KATAYAMA

Em dois dias de remates, estarão à venda 500 touros Nelore rigidamente avaliados, com muita qualidade e carga genética, oriundos do PKGA+, Programa Katayama de Genética Avaliada.

Com intuito de  facilitar as compras,os remates acontecerão em duas etapas : a primeira no sábado, 17 de agosto no Boitel em Araçatuba com transmissão pelo Canal Rural e o outro ocorrerá na segunda-feira, 19 de agosto, pelo Canal do Boi, a partir das 21 horas.  A qualidade dos animais é a mesma. Gilson Katayama explica: "fizemos uma rigorosa seleção de touros funcionais e com bons índices genéticos, criados a campo e prontos para o trabalho de multiplicação da melhor genética Nelore. Pensamos em tudo. Fomos muito rigorosos na escolha da oferta e preparamos dois dias de muita qualidade, preocupados com sua tranquilidade. Além disso, oferecemos condições especiais de pagamento e facilidade de frete".

Os animais foram muito bem apartados e o comprador poderá exercer a opção de compra de toda a bateria a seu critério, permitindo a aquisição de lotes bastante homogêneos. 

Também serão disponibilizados 6 touros de destaque do criatório, todos com altos índices genéticos e de excelente morfologia. São animais para coleta de sêmen e repasse de rebanhos, oriundos do PINT-KA, com potencial para serem contratados pelas principais centrais de sêmen do país e para produzir progênies especiais.

Sobre o PKGA+
O PKGA+, Programa Katayama de Genética Avaliada, é o alicerce do sistema de produção e seleção massal de reprodutores e matrizes Nelore com a marca KA, sendo concebido dentro das mais avançadas e modernas biotecnologias reprodutivas e de melhoramento genético animal.

A matéria prima do PKGA+ é a base genética composta por um rebanho com mais de 6.000 matrizes Nelore criadas a pasto, cadastradas e geneticamente avaliadas com máximo rigor zootécnico por sua equipe, pela ANCP, Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores, e pelo Gensys, através da Delta Gen.


Além dos dados de DEP de cada touro, acrescentamos este ano mais duas informações bastante importantes para a tomada de decisão de nossos clientes: a DEP Genômica, conferindo uma maior acurácia das avaliações genéticas de cada animal e as medidas de ultrassonografia, com os indicadores de Acabamento, Gordura e Carcaça. São estas características que fazem do PKGA+ um programa de melhoramento de destaque no cenário nacional.


Nenhum comentário: