sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pecuaristas protestam e criam movimento Semana da Dependência


Um grupo de produtores rurais do Mato Grosso do Sul lançou a Semana da Dependência. O movimento vai buscar a adesão de pecuaristas de todo Brasil e quer paralisar o fornecimento de carne bovina para as indústrias , desabastecendo os estoques do país dentro de sete dias a partir do seu início, já que aproximadamente uma semana é o período máximo de armazenagem do alimento dentro do frigorífico.

O objetivo é chamar a atenção do poder público para as demandas do setor produtivo, entre elas o das demarcações de terras indígenas, que tem causado insegurança jurídica aos proprietários rurais.

Mobilizados, os produtores rurais pretendem redigir uma lista de todas as demandas do setor para ser enviada ao Governo Federal, que serão consequentemente benéficas para a sociedade, como entendem os organizadores da semana da Dependência, como barateamento dos alimentos nos supermercados.

A paralisação no abate de gado de corte está programada para começar no dia 20 de agosto e seguirá até o dia 20 de setembro, evedenciando a falta de carne bovina nos açougues durante o feriado do Dia da Independência , 7 de setembro.



Nenhum comentário: