quinta-feira, 14 de março de 2013

Resultado da Expoinel MT foi positivo


Terminou a Expoinel MT – Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso, que começou no dia 8 março e marcou a abertura oficial do Ranking Estadual da Raça Nelore 2013. “O saldo foi positivo, pois tivemos a participação de produtores de todo Mato Grosso, principalmente dos criadores, além de amigos dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, que vieram mostrando o melhor do plantel”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT – Mauro Savi.

A proposta dos julgamentos, segundo Savi, não é só a competição, mas principalmente a troca de experiência, “que foi o que aconteceu na Expoinel”, ressaltando “que toda a diretoria cumpriu o seu papel de acompanhar o evento e o importante é isso, pois esse é um momento de compartilhar os avanços da raça nelore”. O presidente também acrescentou que os dois leilões realizados “atingiram suas expectativas”.

A Expoinel foi a primeira etapa das 19 exposições ranqueadas para a somatória dos pontos do Ranking Estadual da Raça Nelore MT 2013.  Este ano os produtores que inscreverem seus animais no Ranking Estadual terão que participar de 7 exposições   para a somatória de pontos. As etapas chamadas obrigatória são 4 e mais 3 opcionais. As obrigatórias são as seguintes: Expoinel (Cuiabá), Expoagro (Cuiabá), Exposorriso (Sorriso) e Exposul (Rondonópolis). “Estamos avaliando a possibilidade de termos mais uma etapa obrigatória, como foi no ano passado, na cidade de Sinop, passando de 4 para 5 etapas”, disse o presidente Mauro Savi.

Os resultados de todas as etapas do Ranking MT  podem ser acompanhados pelo site da Nelore MT:  http://www.neloremt.org.br/ e pelo fecebook : www.facebook.com/nelore.matogrosso .


Mauro Savi Presidente Nelore MT

Nenhum comentário: