segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo ministro da Agricultura já foi empossado


Mendes Ribeiro Filho transmitirá o cargo de ministro da Agricultura a Antônio Andrade (PMDB-MG) nesta segunda-feira, 18, às 16h, no auditório da Embrapa. A saída de Ribeiro foi oficializada na última sexta-feira, 15, após uma semana de especulações. O deputado federal mineiro foi empossado pela presidente da República, Dilma Rousseff, no último sábado, 16 de março.

Na ocasião, a presidente justificou a troca de comando nas pastas como uma necessidade de fortalecer a coalizão entre os que dão suporte a seu governo. Além da Agricultura, Dilma fez substituições no ministério do Trabalho, que passa a ser liderado por Manoel Dias, e na Secretaria de Aviação Civil (SAC), cujo comando foi dado a Moreira Franco, remanejado da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). Durante a cerimônia de posse, Dilma agradeceu ao ex-ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro. 

A presidente disse que, além do caráter político, a relação entre eles tem “fortes bases afetivas”, o que levou o ex-ministro às lágrimas. Em tratamento contra um câncer e debilitado nos últimos meses, Ribeiro se manteve à frente do ministério. “O Mendezinho é sobretudo uma pessoa de grande lealdade política e pessoal. Ao Mendes, vou dizer, com muito carinho, obrigada pelo seu trabalho, e resista às dificuldades porque nós, no Brasil, precisamos de você.” O ex-ministro voltará ao cargo de deputado federal. 


Fonte: Portal DBO com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário: