segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Rússia afirma não ter prazo para fim de restrições


Ainda não há previsão de quando os frigoríficos de Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso voltarão a exportar carnes para a Rússia. A informação foi dada pelo responsável pelo Serviço Sanitário Russo, Seguei Dankvert, ao presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, em reunião nesta quinta-feira, 21.

Embora tanto governo russo como o brasileiro aleguem que não há embargo, indústrias afirmam que, na prática, ainda há restrições para embarcar carnes ao mercado russo. Conforme Salazar, tendo em vista a recente divulgação do caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina, também conhecida como Mal da Vaca Louca, a habilitação das plantas do Paraná enfrentará dificuldades e não deve ter uma solução de curto prazo.

Informação de fonte que não quis se identificar, publicada pela Agência Estado, indica que representantes da Rússia iniciariam inspeções em unidades produtoras dos três Estados na próxima semana para avaliar se os ajustes requisitados foram realizados. O Ministério da Agricultura, contudo, afirma não ter informações sobre o assunto. Fonte: Portal DBO


Nenhum comentário: