terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ministro recebe comitivas de prefeitos e destaca consórcios municipais


Com a intensa movimentação de lideranças políticas presentes no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas 2013, que acontece desde ontem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho também recepcionou duas comitivas de prefeitos no gabinete ministerial na tarde desta terça-feira (29/01).

Em duas sessões, o ministro recebeu o total de 16 prefeitos gaúchos (Vista Alegre, Rio Pardo, Coqueiro Baixo, Viamão, Marau, Maratá, Brochier, São José do Sul, Harmonia, Tapera, Seberi, Sapucaia do Sul, Lajeado, Cerro Largo, Tapera e Pantano Grande), além de representantes, secretários e assessores parlamentares. 

Na oportunidade, Mendes destacou o Projeto de Regionalização desenvolvido pelo Mapa e colocou-se à disposição para auxiliar as novas administrações – e prefeitos reeleitos – através dos consórcios entre municípios, proporcionando através de projetos em comum para cada localidade, a viabilidade de transferência de recursos ou equipamentos por parte da União. O ministro também pediu atenção especial para aos gestores em projetos de armazenagem, irrigação, e ainda, ao Plano Diretor Rural.

Ontem, o ministro Mendes Ribeiro Filho participou da abertura do evento, que contou com a presença da Presidenta da República e cerca de 5 mil prefeitos, Dilma Roussef, no final da tarde. Na ocasião, Dilma anunciou R$ 66,8 bilhões em investimentos para municípios. 

Já nesta quarta-feira (30/01), esta programado a presença do ministro, que fará pronunciamento, no último dia do Encontro Nacional, a partir das 8h30min. Entre os assuntos a serem abordados, estão o Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e o Plano Nacional de Armazenagem.

Mendes com prefeitos gaúchos na sede do Ministério da Agricultura/ Imagem: Antonio Araújo MAPA


Nenhum comentário: