quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ministério discute escoamento de produção no Mato Grosso


Secretário de Política Agrícola do Mapa reitera apoio da pasta às necessidades dos produtores rurais

O escoamento da produção de grãos brasileira é uma das atenções do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a safra 2012/13. Para tratar sobre o tema, o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, e o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, encontrarem-se nesta terça-feira, 22 de janeiro, em Brasília.

O deslocamento da produção agrícola do Mato Grosso foi a principal pauta da reunião. De acordo com Edeon, é fundamental que as obras em andamento em rodovias no estado não sejam interrompidas. “Pela BR 158, por exemplo, foram escoadas 500 mil toneladas de grãos em 2012. Com a conclusão dos trabalhos, será possível aumentar esse número para 2 milhões de toneladas”, afirmou.

“Essa questão será tratada com o Ministério dos Transportes e a Casa Civil. É importante mostrar a importância da manutenção dessas obras no Centro-Oeste”, afirmou o secretário Geller. O estado é o maior produtor de grãos do Brasil na safra 2011/12, com 40,3 milhões de toneladas.

Abaixo mais um exemplo de problemas na infra-estrutura no país. A imagem foi enviada pelo zootecnista e técnico da Nelore Goiás, Rafael Teixeira, em situação complicada na GO 194 que liga o município de Mineiros/GO à Ponte Branca/MT.



Nenhum comentário: