segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

JBS reinaugura quatro unidades de bovinos arrendadas no ano passado


O Grupo JBS, em comunicado enviado há pouco pelo mercado, informou que reinaugura, hoje, duas unidades de abate e desossa de bovinos. Os estabelecimentos estão localizados em Pontes e Lacerda (MT) e Vila Rica (MT) e são decorrentes dos seis arrendamentos anunciados no ano passado que ampliarão a capacidade de bovinos na empresa no País em 15% - ou processamento adicional de 1,2 milhão de cabeças anual - até o final do primeiro semestre deste ano.

Além dessas duas unidades, a JBS iniciou as operações, no fim do ano passado, dos estabelecimentos de Rolim de Moura (RO) e Nova Andradina (MS) - ambas adquiridas do Independência. Até abril serão inauguradas as fábricas de Senador Canedo (GO), também do Independência, e Castelo dos Sonhos (PA).

No município de Pontes e Lacerda (MT), a JBS pretende gerar 700 empregos diretos na unidade que terá capacidade para processar 1.000 cabeças por dia. Em Vila Rica (MT), serão 700 empregos diretos na unidade com capacidade para processar 1.000 cabeças por dia.

" A abertura dessas duas unidades demonstra o compromisso assumido pela JBS com os pecuaristas e também com a sociedade nas regiões onde estamos nos instalando?, afirma Renato Costa, presidente da divisão carnes da JBS, em nota. 


Nenhum comentário: