segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Copa do Atlântico chega a 2ª edição



Considerada a nova ferramenta de integração entre criadores e expositores de regiões do Brasil, as Copas Inter-Regionais do Nelore devem se multiplicar pelo país. A Copa do Atlântico, pioneira a ser realizada no ano-calendário 2011/2012 do Ranking Nacional da ACNB, está de volta e a primeira exposição -- não obrigatória -- já aconteceu na Fenagro Bahia. 

As exposições contabilizadas para a primeira edição da Copa do Atlântico, contaram com a participação de 619 animais, de três estados do país: Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia disputando os campeonatos de melhores criadores, expositores e animais (ouro, prata e bronze). Segundo o gerente do Ranking Nacional,  Marcos Pertegato "o intuito das Copas Inter-Regionais é promover a integração entre criadores e expositores das regiões participantes". 

Para contabilização dos campeonatos da 2ª Copa do Atlântico é considerado 01 (um) resultado alcançado pelo expositor, animal e/ou criador em exposições oficiais da ACNB em cada uma das regiões participantes (Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro), durante o ano calendário de exposições (ACE) 2012/2013, mais os resultados obtidos na Expoinel Bahia, Expoinel Espírito Santo e Expoinel Rio de Janeiro, desprezando-se os demais. Vale ressaltar que a Copa do Atlântico acompanha o calendário do Ranking Nacional.

A disputa entre os Estados participantes contribui para a melhoria da qualidade dos  animais.  Segundo o gerente geral da RM Nelore, Fernando Oliveira, que conquistou a medalha de ouro no campeonato melhor expositor da primeira edição: "A Copa do Atlântico agregou à RM Nelore em diversos fatores, pois proporcionou uma maior interação e união entre os criadores e expositores dos três estados participantes. Essa competição saudável, sempre será de muito proveito para a pecuária nacional, sendo difusor de genética e estreitando a busca permanente pela qualidade da estrutura e raça dos animais da região". ''A RM Nelore parabeniza a todos que participaram e a todos que colaboraram para esse acontecimento, em especial a ACNB, que apoia e incentiva a interação da pecuária seletiva", completa Fernando.

Para a criação de uma Copa Inter-Regional as associações estaduais/regionais envolvidas devem encaminhar a solicitação de criação da copa por escrito, à diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Detalhes do regulamento,  acesse: http://nelore.org.br/Ranking/Regulamento
Confira resultados parciais: http://www.nelore.org.br/Ranking/Resultado 
selecionar Copa do Atlântico

Não fique fora desta! participe!

Dr. Reinaldo Caravellas - Proprietário da RM Nelore.

Nenhum comentário: