segunda-feira, 30 de julho de 2012

Curso Prático de Gestão Pecuária - edição Rolim de Moura

 A Universidade do Boi e da Carne, com  iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, promoveu nos dias 26 e 27 de julho, em Tangará da Serra/MT, o “Curso Prático de Gestão Pecuária”, com o objetivo de propor soluções e contribuir para a melhoria da gestão das propriedades, de forma a expandir a rentabilidade da atividade, garantir liquidez e melhorar a qualidade dos animais fornecidos para abate. A  edição de Mato Grosso registrou mais de 60 alunos, que participaram das atividades e palestras, estimulando o produtor e sua região a desenvolver técnicas eficazes de melhoria na gestão profissional pecuária;


A próxima etapa é em Rolim de Moura/RO e tem inscrições limitadas, sendo gratuitas para os sócios em dia da ACNB. Entre os temas que serão abordados, destaque para a importância da boa gestão no cenário de custos e preços da pecuária brasileira, como interpretar o que o mercado diz e identificar se há validade para a realidade do seu negócio, o que e como medir para se conseguir gerenciar, quais são as ferramentas de gestão disponíveis no mercado e além de outros assuntos relevantes para o pecuarista;


Esta edição do curso conta com o apoio da Pfizer Saúde Animal, Nutron Alimentos,  Marfrig e Nelore Rondônia.


Não perca esta oportunidade! Fique ligado, inscreva-se e participe. O curso terá também outra edição realizada no estado de Goiás. Você não pode ficar fora desta!


Próxima etapa e local do evento:
Rondônia / Rolim de Moura – 23 e 24 de agosto de 2012
Local: Washington Eventos - Av. Aracajú, 6197 – Bairro São Cristovão.
Contatos: (11) 3293 8900 / (69) 3449 0600
universidadedacarne@nelore.org.br
www.universidadedacarne.com.br


Público alvo:
As vagas são limitadas a 50 participantes por curso, sendo o perfil do público composto por: produtores rurais, gerentes de fazendas, profissionais da área (agrônomos, veterinários e zootecnistas), consultores, estudantes e demais interessados.


Inscrições:
As inscrições serão oferecidas a todos os sócios em dia da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) sem custo e para os demais interessados o valor cobrado será R$ 150,00.


Temas a serem abordados:
v  Importância da boa gestão no cenário de custos e preços da pecuária brasileira;
v  Como interpretar o que o mercado diz e identificar se há validade para a realidade do “meu” negócio;
v  O que e como medir, para se conseguir gerenciar;
v  Importância da identificação das qualidades e deficiências atuais para o planejamento do futuro;
v  Faturamento x Fluxo de caixa: Quando os recursos estarão disponíveis?
v  Planejamentos estratégicos de curto, médio e longo prazo;
v  Gestão do risco na atividade pecuária;
v  Gestão de equipes nas empresas agropecuárias;
v  Ferramentas de gestão disponíveis no mercado;
v  Experiência prática de gestão estratégica em pecuária de corte.

                                                         

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nelore Brasil presente em grandes eventos!

O Grupo Bandeirantes de Comunicação promove esta semana, em São Paulo, a Festa do Seo João, tradicional evento de confraternização dos funcionários e do mercado publicitário, criada há mais de 50 anos por João Jorge Saad (1919-1999), fundador do Grupo. Entre os inúmeros convidados da animada e colorida festa, estavam celebridades e personalidades como o ex-jogador de futebol  e comentarista da Band, Edmundo, Sabrina Sato e a apresentadora Adriane Galisteu.

O evento reúne todas as empresas e veículos de comunicação que integram o Grupo Bandeirantes. A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, em parceria com o Grupo Marfrig, participa da festa no espaço do canal agropecuário Terra Viva, oferecendo aos convidados a deliciosa picanha Nelore Natural, num dos stands mais visitados do evento. Segundo André Locateli, Gerente Executivo da ACNB, a participação no evento tem por objetivo divulgar a qualidade e os diferenciais da carne Nelore Natural entre o seleto rol de convidados.

O atual presidente do grupo Bandeirantes Johnny Saad, que esteve presente, ressaltou que a cada ano a festa fica melhor!
Frevo no stand da Band Recife
 Maria Cristina Bertelli, Gabriela C. Conde Souza e Mariana Andrade - Equipe Terra Viva

Imprensa divulga a carne Nelore Natural

Festa colorida 


Pedro Luiz Ronco da Band FM e André Luiz Locatelli, gerente da Nelore Brasil

Aline Fernandes, comunicação Nelore Brasil e Johnny Saad, presidente Grupo Bandeirantes

Stand Terra Viva/Nelore Natural 

Sabrina Sato e Guilherme Alves, gerente de produtos Nelore Brasil

Festa animada

Marcos Pertegato, gerente técnico Nelore Brasil e Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor 


sexta-feira, 13 de julho de 2012

PREFIRA NELORE NATURAL


A ACNB desenvolve o Programa Nelore Natural há mais de 10 anos. Atualmente ele funciona em 07 unidades do Marfrig e oferece remuneração diferenciada para os pecuaristas participantes.

Agora, o Marfrig está lançando no mercado a CARNE SEARA NELORE NATURAL. Propomos então iniciarmos uma corrente entre os NELORISTAS E AMANTES DE UMA BOA CARNE para que todos PEÇAM CARNE NELORE NATURAL nos supermercados, açougues, restaurantes, churrascarias, lanchonetes, buffets, de sua preferência. Desta forma, queremos atender bem e conquistar o consumidor, gerando demanda para a carne, para os animais e para a genética Nelore!

Se o responsável pelo estabelecimento perguntar como comprar, basta orientá-lo a entrar em contato com o Marfrig:

PARA OS ESTABELECIMENTOS DE VAREJO E SUPERMERCADOS QUE QUEIRAM COMPRAR A CARNE NELORE NATURAL: contatar o Sr. Daniel Lobão (daniel.lobao@marfrig.com.br - (11) 9494 3772)

PARA OS ESTABELECIMENTOS DE FOOD SERVICE (RESTAURANTES, CHURRASCARIAS, LANCHONETES) QUE QUEIRAM COMPRAR A CARNE NELORE NATURAL: contatar o Sr.  Edenilson Carmona (edenilson.carmona@marfrig.com.br - (11) 9108 8239).

Vamos nos mobilizar! Convoque outros pecuaristas, sua família, seus amigos, para participar desta iniciativa!

Temos a grande oportunidade de AMPLIAR E FORTALECER A DEMANDA PELA CARNE DOS ANIMAIS NELORE, AMPLIAR A DEMANDA POR GENÉTICA NELORE e assim, FORTALECER A PECUÁRIA BRASILEIRA!!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Circuito Boi Verde Etapa de Bataguassu - MS

Nos dias 29 e 30 de maio, a cidade de Bataguassu - MS sediou uma das etapas mais importantes do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. Com a participação de 1936 animais, a etapa se destacou pela homogeneidade e pouca idade dos bovinos, sobressaindo, como sempre, o padrão racial da raça Nelore e seu acabamento de carcaça desejado.

Foram 24 lotes participantes, sendo que o lote campeão foi o do Sr. Adilton Boff Cardoso, que conquistou 11.348,33 pontos no campeonato. Ainda dentro do lote vencedor, destacamos que mais de 70% dos animais tinham entre 0 e 2 dentes, 52,8% dos animais pesavam entre 18 e 19@ e, mais de 92% do lote tinham acabamento mediano de gordura.

De acordo com o Gerente de Produtos da ACNB, Guilherme Alves, a etapa de Bataguassu apresentou fortes indicados para os prêmios de “Melhor compra de gado” e “Melhor lote”, que serão entregues durante a Nelore Fest.