sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Perspectivas e desafios para 2013 são temas do inédito Entidades no Ar

 O Canal Terra Viva exibirá o programa em janeiro de 2013.

A  Associação Brasileira dos Criadores de Nelore -- ACNB participou da gravação do programa ENTIDADES NO AR , um espaço que o Canal Terra Viva abriu para as entidades de classe e associações de criadores apresentarem e discutirem ações , fatos, perspectivas, gargalos, aspectos relevantes para o setor além de planos e propostas para o novo ano que chega. A cada programa uma única entidade ou associação será a convidada do Canal Terra Viva, que atingiu sua maioridade neste ano.

Entre os assuntos abordados, Pedro Gustavo Novis, presidente da ACNB explica que entre os desafios para os próximos anos, os ganhos de produtividade e o gerenciamento da operação, com investimentos em tecnificação e mão de obra, são de grande importância para a evolução do setor.  Entre as dificuldades abordadas, os participantes destacaram os gargalos de infraestrutura no país, a dificuldade de acesso ao crédito e a falta de comunicação entre os elos da cadeia da carne. 

Ao fazer o balanço de 2012, foram destacados os recordes atingidos pelos programas desenvolvidos pela ACNB, como no Programa de Qualidade Nelore Natural que registrou crescimento histórico, no Circuito Boi Verde que realizou a etapa histórica em Mineiros/GO e na  Universidade do Boi e da Carne que percorreu o Brasil levando conhecimento técnico e gestão para as cidades que tem a agropecuária como base de sua economia. O Programa, terá uma hora e meia de duração.

Com relação às perspectivas sobre os preços da arroba para 2013, o presidente da ACNB ressalta "não tenho bola de cristal, sabemos que o ciclo de crescimento da pecuária foi mais baixo neste ano, mas acredito que vá se encerrar rapidamente. De qualquer forma, devemos ter um ano desafiador pela frente" , lembrando que o Brasil precisa ficar de olho na demanda dos gigantes asiáticos como China que tem impulsionado os preços dos alimentos no mundo com seu forte consumo interno.

Experiências e histórias reais da pecuária com quem vive a pecuária brasileira, em janeiro, no Canal Terra Viva ! Acompanhem! Que venha 2013!





Nenhum comentário: