terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Agência de classificação de risco avista Brasil estável


A agência de classificação de risco de investimento Standard & Poors enxerga o Brasil como um país estável. Ao contrário dos economistas que veem um excesso de intervenção do governo da economia, a presidente da empresa no Brasil, Regina Nunes, considera que o País sofre, atualmente, o revés do excesso de otimismo de analistas e investidores com a economia brasileira ainda no início da crise econômica mundial.

Opinião compartilhada pelo economista-chefe do BTG Pactual, Eduardo Loyo. Eles dizem que expectativas exageradas sobre o ritmo da economia brasileira acabaram repercutindo em avaliações na mesma proporção pessimistas sobre a lentidão da atividade econômica em 2012.

Em seminário promovido ontem pela Fundação Getúlio Vargas, Regina defendeu a política monetária do Banco Central no governo de Dilma Rousseff e disse que o BC fez o seu trabalho ao iniciar o processo de queda da taxa básica de juros, em 2011.

Para ela, é compreensível que o governo tenha dificuldade em realizar reformas estruturais. Avançar rapidamente não é simples em um país como o Brasil, dos mais complexos entre os países que planejam ser desenvolvidos, destacou.




 As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. (Fernanda Nunes e Vinicius Neder. Colaborou Tássia Kastner)

Nenhum comentário: