segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Indústria frigorífica e mercado pecuário são temas do 4º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina


Em sua quarta edição, o Congresso Capixaba de Pecuária Bovina (CCPB) reúne pecuaristas de vários estados brasileiros e tornou-se um dos grandes eventos do setor na região Sudeste do país. Realizado pela Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) acontece de 21 a 24 de novembro, no Cine Teatro da Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo. 

Este ano, o tema principal é “Brasil: a Fazenda do Mundo” e as conferências abragem assuntos diversificados que envolvem sanidade, nutrição, bem estar animal, uso de tecnologias em rebanhos, economia e mercado. Ao todo serão realizados quatro painéis com 10 conferências proferidas por renomados profissionais do setor, como o ex-ministro Mailson da Nóbrega, o presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar, e o secretário da Agricultura/ES, Enio Bergoli. Relações entre frigorífico e pecuaristas e mudanças no cenário internacional serão focos do Congresso.

“Pautas técnicas são comuns neste evento. Mas em cada edição ampliamos o debate sobre os rumos da pecuária brasileira e do cenário internacional”, reforça Nabih Amin El Aouar, presidente do 4º CCPB e diretor da ACCN. Os organizadores esperam cerca de 500 congressistas provenientes de várias partes do País.

Dinâmica Pecuária: O encerramento do 4º CCPB acontece no dia 24 com o Dia de Campo na Fazenda Paraíso, do Grupo Heringer – uma das maiores empresas de fertilizantes do país -, quando serão realizadas diversas dinâmicas ligadas a técnicas de manejo, uso de novas tecnologias em pastagem, entre outros processos produtivos.

Mini-cursos: A novidade desta edição é a realização de dois mini-cursos sobre o tema “Abordagem Prática da Inseminação Artificial em Bovinos” e "Abordagens Práticas em IATF", que serão ministrados por professores das instituições de ensino superior de Ciências Agrárias do Espírito Santo.

Mostra científica: Sucesso nas edições anteriores a Mostra Científica acontece simultaneamente ao Congresso e vai apresentar os melhores trabalhos desenvolvidos no Brasil sobre manejo, sanidade e produção; alimentação animal; melhoramento genético animal e tecnologia do produto. As incrições estão abertas para estudantes de ciências agrárias de todo o país e devem ser realizadas pela internet, no site www.visioneventos-es.com.br. Os trabalhos serão aceitos até o dia 31 de outubro de 2012.

Fonte: ContatoCom Comunicação Total

Nenhum comentário: