segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dilma anuncia prorrogação de programas para atingidos por seca no NE e MG


A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje a prorrogação, por mais dois meses, do pagamento dos programas Bolsa Estiagem e Garantia Safra a 1,5 milhão de famílias atingidas pela seca no semiárido nordestino e no norte do Estado de Minas Gerais. No caso do Bolsa Estiagem, serão duas parcelas de R$ 80,00 e para o segundo programa, duas de R$ 136,00. As medidas foram anunciadas no programa de rádio Café com a Presidenta que foi ao ar na manhã de hoje (05). 

A presidente anunciou a contratação de 906 carros-pipa, além dos 4.082 que já levam água, por meio do Exército Brasileiro, para a população do Nordeste e do norte de Minas Gerais. "Esta é, com certeza, a maior Operação Carro-Pipa já feita no nosso País em todos os tempos", disse a presidente, no programa. Dilma também afirmou que foram repassados mais recursos para os Estados para a contratação de carros-pipa. 

Uma terceira medida anunciada pela presidente Dilma foi a prorrogação, até fevereiro do ano que vem, da venda de milho a um preço bem menor que o do mercado para os pequenos agricultores. Dilma afirmou que nesta sexta-feira viajará para Guanambi, na Bahia, para inaugurar a Adutora do Algodão, que vai levar água para 140 mil pessoas. "Obras como essas e como as obras da transposição do Rio São Francisco preparam o semiárido para enfrentar em melhores condições as próximas estiagens", afirmou. 


A presidente disse, ainda, que vai se encontrar com todos os governadores do Nordeste, em Salvador, para discutir a seca. "A situação no semiárido do Nordeste e do norte de Minas continua muito grave por causa da estiagem, uma das piores dos últimos 40 anos", afirmou.

Fonte: Agência Estado

                                                  imagem: google

Nenhum comentário: