sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Copa do Atlântico realiza 1ª edição

Nova ferramenta de integração entre Regiões!


Com o intuito de promover a integração entre criadores e expositores de diferentes regiões do país foi criada em outubro/2011 a primeira edição da Copa do Atlântico que consiste na realização de Copas Inter-Regionais de criadores, expositores e animais da raça Nelore e Nelore Mocho.

Os campeonatos disputados nesta Copa contou com a presença de 619 animais e as exposições desta primeira edição foram realizadas em três estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia, onde foram disputados os campeonatos de melhores criadores, expositores e animais (ouro, prata e bronze). 

Para contabilização destes campeonatos foi considerado 01 (um) resultado alcançado pelo expositor, animal e/ou criador em exposições oficiais da ACNB em cada uma das regiões participantes da respectiva Copa Inter-Regional, no ano calendário de exposições (ACE), 2011/2012 mais os resultados obtidos na Expoinel Bahia, Expoinel Espírito Santo e Expoinel Rio de Janeiro, desprezando-se os demais.

No campeonato melhor criador foram 35 pecuaristas participantes desta primeira edição e Dalton Dias Heringer se classificou em primeiro lugar com mais de 3.100 pontos, na sequencia com mais de 2.500 pontos Fernando Fiuza Diz ocupou a segunda posição e o terceiro lugar ficou com a Mima Agropecuária Ltda que somou 2003,3 pontos.
A disputa entre os Estados participantes contribui para melhor qualidade dos  animais. 

A RM Nelore LTDA Nelore levou o ouro do campeonato melhor expositor dentre 45 participantes, a prata ficou com Miguel Pinto de Santana Filho e o bronze foi para Abraão Fuezi Bastos.

Segundo o gerente geral da RM, Fernando Oliveira  " A Copa do Atlântico agregou à RM Nelore em diversos fatores, pois proporcionou uma maior interação e união entre os criadores e expositores dos três estados participantes. Essa competição saudável, sempre será de muito proveito para pecuária nacional sendo difusor de genética e estreitamento da busca permanente pela qualidade da estrutura e raça dos animais da região"  e finalizou desejando o melhor a todos: '' A RM Nelore parabeniza a todos que participarão e a todos que colaboraram para esse acontecimento, em especial a ACNB, que apoia e incentiva a interação da pecuária seletiva."

Resultados campeonato melhor criador
1º lugar -- Ouro:  Dalton Dias Heringer - 3.165,9 pontos
2º lugar -- Prata:  Fernando Fiuza Diz - 2.548,4 pontos
3º lugar -- Bronze:  Mima Agropecuária LTDA. 2.003,3 pontos

Resultados campeonato melhor expositor
1º lugar -- Ouro: RM Nelore Agropecuária LTDA - 4.406,3 pontos
2º lugar -- Prata:  Miguel Pinto de Santana Filho -  4.121,2 pontos
3º lugar -- Bronze: Abraão Fuezi Bastos - 3.854,6 pontos

Resultados campeonatos animais
Melhor fêmea jovem:  Rajhia FIV M. Verde
Melhor macho jovem: Konan 2 TE J. Garcia
Melhor fêmea adulta: Mogiana FIV Jacuricy
Melhor macho adulto: Rima FIV Diego 4

Resultados na íntegra: http://nelore.org.br/Ranking/Resultado

Para participar as associações estaduais/regionais responsáveis pelas regiões nas quais se pretende realizar uma Copa Inter-Regional deverão encaminhar solicitação de criação da copa por escrito, à diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Detalhes do regulamento,  acesse: http://nelore.org.br/Ranking/Regulamento
Da esq.p/direita Marcelo Carraca (Ger. Fazenda Boa Vista), Lindomar (puxador da Fazenda Boa Vista), Rodolfo (Gerente da Fazenda MIMA ), Fernando Olibveira (Ger. da RM Nelore) e Fidélis (Puxador da RM Nelore). Imagem: Fazenda RM


Nenhum comentário: