segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Governador fala da força da Nelore MT


Mais de 400 pessoas participaram da cerimônia de posse do novo presidente da Nelore MT e a entrega da premiação do Ranking 2012

A posse do novo presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, Mauro Savi, contou com a presença de mais de 400 convidados, entre produtores, representantes de diversas entidades representativas, políticos e familiares. “Esta é a primeira vez que uma posse da Associação conta com a presença do governador do estado e isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade à frente desse importante segmento do setor pecuário, que é a base do desenvolvimento genético do maior rebanho bovino do Brasil”, disse Mauro Savi.

O governador Silval Barbosa, durante discurso, foi enfático em apontar o trabalho desenvolvido pelos produtores de Mato Grosso no melhoramento genético da raça predominante no Estado e no país, que é o nelore. "Podem contar com a parceria do governo nos projetos desenvolvidos em prol do setor pecuário, um dos pilares da nossa economia”. Barbosa ressaltou ainda que a posse de Mauro Savi é emblemática nesse momento em que o setor produtivo esta investindo no sistema de integração lavoura / pecuária. “O Mauro é um grande plantador de soja e também um grande criador de gado de elite e isso mostra que ele representa o caminho natural da produção no Estado, onde a lavoura esta ocupando pastagens antes degradas e o pecuarista também esta plantando, uma tendência irreversível”, ponderou. 

O novo presidente da Nelore MT anunciou que pretende desenvolver parceria com o governo, visando levar “todo desenvolvimento genético da raça nelore para projetos socioeconômicos”. Savi também anunciou o fomento de negócios no setor de expansão de uso de tecnologia no plantel bovino mato-grossense, estímulo à participação de novos criadores e “a Copa Nelore Centro Oeste com a participação de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, visando a integração e realização de negócios”.    

O presidente que deixou o cargo, Hermes Botelho de Campos, disse em seu discurso que “deseja uma excelente gestão ao novo presidente da Nelore, Mauro Savi, a todos os membros da diretoria e conselho, e nos colocar à disposição para continuarmos contribuindo com o que for necessário nas ações da Associação, pois é muito importante a união de todos para desenvolver os projetos almejados”. Botelho ressaltou que “Mauro Savi tem uma importante missão pela frente e capacidade para contribuir com o processo de desenvolvimento da raça nelore em Mato Grosso”. 

Além da cerimônia de posse foram entregues as premiações para os vencedores do Ranking Estadual da Raça Nelore 2012. Foram 30 troféus para os três melhores colocados (ouro, prata e broze) em 10 modalidades: Melhor Expositor, Melhor Criador, Melhor Novo Criador, Melhor Novo Expositor, Melhor Fêmea Jovem, Melhor Macho Jovem, Melhor Fêmea Adulta, Melhor Macho Adulto, Melhor Reprodutor, Melhor Matriz. Foram agraciados com troféus, os representantes dos parceiros do Ranking 2012, como a Acrimat, o Fabov, a Biogénesis-Bagó e a Socil.

Governador Silval, Mauro Savi (centro)  e Hermes Boltelho (direita). Foto: Mario Friedlander 

Nenhum comentário: