sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Juara se prepara para o Ranking Nelore MT


O Ranking da raça predominante em Mato Grosso é um dos momentos mais importantes do setor pecuário

Cuiabá (MT), 10 de agosto de 2012 - A Expovale - Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos, começa amanhã, dia 11 e segue até o dia 19 de agosto com uma programação intensa, organizada pela Acrivale – Associação dos Criadores do Vale do Arinos. Entre os eventos programados esta uma etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT. “O Vale do Arinos sempre foi uma referencia em qualidade do gado inscrito para a pista de julgamento e temos certeza que esse ano não será diferente”, comentou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho.

O coordenador do Ranking Nelore MT da Expovale, Fernando Conte, também está otimista com a realização de mais uma etapa em Juara. “Estamos felizes porque conseguimos, mais uma vez, realizarmos o Ranking em nossa exposição e agradecemos muitos os produtores, pois sabemos como é difícil participar de tantas feiras, principalmente na mesma semana da etapa obrigatória ocorrida em Rondonópolis”. Conte salienta que “a nossa expectativa é de que 140 animais sejam inscritos para participar dos julgamentos”.

Os animais inscritos começam a chegar amanhã (11), sábado, para que no dia 16, próxima quinta-feira, sejam pesados e submetidos ao exame de diagnostico de gestão. Os julgamentos serão realizados nos dias 17 e 18, na pista do Parque de Exposições da cidade de Juara. Os animais são avaliados pelos juízes que observam detalhes do fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do Ranking Nelore MT.  

O Ranking Estadual da Raça Nelore MT é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, com apoio da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, do Fabov – Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte e da Biogénesis-Bagó.  No site da ACNMT (WWW.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso. 

Nenhum comentário: