sexta-feira, 6 de julho de 2012

Circuito Boi Verde Etapa de Bataguassu - MS

Nos dias 29 e 30 de maio, a cidade de Bataguassu - MS sediou uma das etapas mais importantes do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças. Com a participação de 1936 animais, a etapa se destacou pela homogeneidade e pouca idade dos bovinos, sobressaindo, como sempre, o padrão racial da raça Nelore e seu acabamento de carcaça desejado.

Foram 24 lotes participantes, sendo que o lote campeão foi o do Sr. Adilton Boff Cardoso, que conquistou 11.348,33 pontos no campeonato. Ainda dentro do lote vencedor, destacamos que mais de 70% dos animais tinham entre 0 e 2 dentes, 52,8% dos animais pesavam entre 18 e 19@ e, mais de 92% do lote tinham acabamento mediano de gordura.

De acordo com o Gerente de Produtos da ACNB, Guilherme Alves, a etapa de Bataguassu apresentou fortes indicados para os prêmios de “Melhor compra de gado” e “Melhor lote”, que serão entregues durante a Nelore Fest.










Um comentário:

Unknown disse...

Amigas professoras da cidade de Bataguassu – MS, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O Site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br



Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.



Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o às suas amigas professoras.



Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.