segunda-feira, 18 de junho de 2012

Abertura do Circuito Nacional da Pecuária Sustentável – Edição Palmas/TO

A Universidade do Boi e da Carne, em parceria com a Wagner Pires Consultoria & Treinamentos, deu início hoje ao Circuito Nacional da Pecuária Sustentável, na cidade de Palmas-TO. A escolha do local de abertura do circuito não poderia ser melhor. 

Os produtores da região aderiram fortemente ao projeto e, portanto, terão a oportunidade de acompanhar 2 dias de palestras sobre pastagens. Com uma linguagem simples e prática, o consultor Wagner Pires pretende auxiliar o produtor a intensificar o uso da terra, melhorando a capacidade de suporte dos pastos e o rendimento dos pecuaristas. 

Genética, sanidade e nutrição constituem os 3 pilares da produção sustentável. No caso do Brasil, as gramíneas representam a base da nutrição bovina. Inserido neste contexto, está o nosso gado Nelore: versátil, aclimatado e extremamente produtivo. 

Nosso agradecimento especial a Nelore Tocantins pelo apoio recebido e por acreditar na Universidade do Boi e da Carne, já que somente com este crédito é que foi possível desenvolver um projeto audacioso como esse, e visivelmente valioso para o produtor rural brasileiro.








Nenhum comentário: