quinta-feira, 31 de maio de 2012

Acrimat em Ação e Encontro de Agronegócios do Vale do Araguaia

Nos dias 24 e 25 de maio, na região do Araguaia, foram realizados dois eventos de extrema importância para a cadeia produtiva de bovinos. Um deles foi sediado na cidade de Canarana e o outro na cidade de Água Boa, ambos os municípios situados na região nordeste do estado do Mato Grosso. Os dois eventos contaram com a participação da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e do Marfrig Group, instituições representadas, respectivamente, por Nilmar R. da Cunha, técnico do Nelore Natural, e por Fernando Montecino, analista de pecuária sustentável.

Em Canarana, foi realizado o projeto “Acrimat em Ação”, idealizado pela Associação dos Criadores do Mato Grosso (Acrimat). O objetivo era oferecer conhecimento técnico sobre assuntos pertinentes à pecuária de corte, repassando informações estratégicas aos produtores. Foram abordados temas ligados ao cenário econômico, manejos de pastagens e sucessão familiar na pecuária. Para a Acrimat, o projeto em questão tem por finalidade fomentar discussões que estimulem o desenvolvimento da pecuária, promovendo uma maior integração entre os produtores e captando as necessidades específicas de cada região.

No município de Água Boa, ocorreu o Encontro de Agronegócio do Vale do Araguaia, realizado pelo Sindicato Rural de Água Boa, em parceria com a Acrimat e demais entidades ligadas à cadeia produtiva. O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, que foram contempladas com o projeto “Acrimat em Ação”, e teve várias palestras voltadas a evolução da nova fronteira agrícola do Vale do Araguaia. O objetivo foi de mostrar ao público presente quais são os avanços tecnológicos dos últimos anos, além de atualizar temas referentes à qualificação profissional, a reforma de pastagens, o manejo sanitário e a logística. 

Nenhum comentário: