terça-feira, 24 de abril de 2012

Visita técnica do Programa de Qualidade Nelore Natural


Localizada no interior do estado do Mato Grosso, em Barra do Bugres, a fazenda “Santo Antônio”, propriedade do Sr. Agostinho Sansão, recebeu a visita de Ricardo M. Neto - técnico responsável pela região de atuação da planta frigorifica de Tangará da Serra-MT, pertencente ao grupo MARFRIG.

Agostinho Sansão é membro sócio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e participa do Programa de Qualidade Nelore Natural desde 2010. Após a visita de Ricardo, o pecuarista comentou, com satisfação, sobre a atenção dispensada pelo técnico a ele e à sua propriedade.

O objetivo da visita consistiu em apresentar, de forma teórica e prática, qual é o funcionamento do PQNN. O técnico ressaltou a importância do comprometimento da equipe de trabalho ligada a produção: para ele, o sucesso da pecuária e do PQNN está relacionado com o conhecimento e interação dos envolvidos na base da cadeia produtiva. Dentre outros assuntos, Ricardo procurou expor aos colaboradores questões relacionadas ao bem estar dos animais, como por exemplo, o manejo nos currais e o manejo de embarque.

A visita foi realizada no dia 23 de abril de 2012 e, de um total de 221 cabeças, foram selecionados para abate 153 animais, cujos padrões eram aceitos para o PQNN.

Fonte: Equipe PQNN, adaptada pela equipe da Universidade do Boi e da Carne.










Nenhum comentário: