segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Livro sobre Exigências Nutricionais de Zebuínos


Lançado em 2010 durante o Simpósio Internacional de Produção de Bovinos de Corte (SIMCORTE), o livro Exigências Nutricionais de Zebuínos Puros e Cruzados – BR Corte, já está na segunda edição. Escrito por Pedro Veiga Rodrigues Paulino, Sebastião de Campos Valadares Filho, Marcos Inácio Marcondes e Mario Luiz Chizzotti, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o livro traz dados de vários anos de pesquisas realizadas no Brasil, principalmente na UFV, com grande destaque em animais da raça Nelore.
O livro mostra que é possível formular dietas para animais Nelore utilizando dados de exigências puramente nacionais, extinguindo o uso de tabelas estrangeiras que não condizem com a realidade do Brasil. O diferencial desta segunda edição é a inclusão de uma parte sobre exigência de animais a pasto, que na primeira só havia de animais confinados, e mais um capítulo que trata das exigências de vacas em lactação e de bezerros, do nascimento a desmama.
A publicação também foi traduzida para o inglês. Os interessados em adquirir o livro podem acessar o link da livraria online da UFV: clique aqui.

Nenhum comentário: