quinta-feira, 14 de julho de 2011

Primeiros campeões do Ranking Nelore na Expoagro

Fernando Minosso recebe premiação pela Campeã Bezerra

Os animais com maior votação na etapa do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso durante a 47ª Expoagro - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso começam a ser conhecidos. No primeiro dia de julgamento quatro categorias foram julgadas dos animais fêmeas. Ao todo são 12 categorias de machos e fêmeas.
A Campeã Baby foi o animal Garantia Fiv da FC, do Grupo Camargo, da Fazenda Camargo, do município de Nortelândia – MT. O titulo de Reservada Campeã Baby é Cartola Fiv da MV, também do Grupo Camargo. A Campeã Bezerra é Basileia FIV Grongor, do expositor Fernando Marcos Minosso, da fazenda Santa Catarina, do município de Santo Antonio do Leverger – MT. AReservada Campeã Bezerra é Libra 11 Colorado, de Jose Oswaldo Ribeiro de Mendonça, da Chácara Colorado, de Uberaba – MG.
Os julgamentos estão sendo realizados na Pista 1 do Parque de Exposições Jonas Pinheiros e 409 animais serão julgados pelos juízes José Augusto Faria, Russel Rocha Paiva e João Eduardo F. Assunção. Os 43 expositores que inscreveram seus animais acompanham todo processo de julgamento. “O investimento dos produtores é muito grande para participarem de um Ranking como esse, pois a despesa é toda dele e muitas vezes têm que se deslocar mais de mil quilômetros para trazerem seus animais até a feira e ainda por cima, não existe uma premiação em dinheiro, mas em reconhecimento da genética do animal”, explicou o vice-presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, Ricardo Arruda, entidade que organiza o evento.
Os juízes observam cada detalhe do fenótipo da raça, precocidade, beleza, produtividade e outros itens que recebem pontuações e são somadas ao final da etapa estadual do ranking, que acontece em outubro. Este ano estão ranqueadas 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso e o produtor tem que participar de 06 delas para fazer a somatória dos pontos. No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos dos julgamentos.
Fonte: Nelore MT

Nenhum comentário: