segunda-feira, 18 de julho de 2011

Depois de mais de 400 animais julgados saíram os últimos campeões em Cuiabá


Terminou neste sábado, dia 16 de julho, a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore realizada na 47ª Expoagro - Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso. O evento organizado pela Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso - ACNMT, contou com a participação de 43 expositores vindos de diversos municípios de Mato Grosso, e dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, que inscreveram 409 animais com alto desenvolvimento genético.

Os últimos animais a receberem os troféus foram os seguintes: O animal que levou o título de Campeão Touro Sênior durante a etapa obrigatória da 47ª Expoagro foi Kraus Te Kg da Fas, do expositor Roberto Rodrigues Junqueira, da Fazenda Esperança, do município de Colider - MT. O Reservado Campeão Touro Sênior é Merkus do Colorado, do expositor Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio, da Chácara Colorado, de Uberaba - MG. A Campeã Progênie de Mãe é Energética S. Elina, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste - MT. A Reservada Campeã Progênie de Mãe é Majestade II da Grac, de Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio, da Chácara Colorado. O Campeão Progênie de Pai é Bitello da SS, também de Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio. O Reservado Campeão Progênie de Pai é o animal Jeru Fiv do Brumado, da Fazenda Santa Elina, de Rosário Oeste. A Grande Campeã é Nacuna do Colorado, de Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio. A Reservada Grande Campeã é Elegance I Fiv Razo, da Fazenda Santa Elina. O Grande Campeãoé Merkus do Colorado, de Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio, e o Reservado Grande Campeão, Kraus Te Kg da Faz, de Roberto Rodrigues Junqueira, da Fazenda Esperança.

Os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor ficaram com Marcelo R Mendonça/ Irmãos Condomínio.

Os animais inscritos no Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso precisam ter a somatória de 06 exposições ranqueadas, sendo que três eventos são obrigatórios: a Expoinel MT, a Expoagro MT, é uma feira itinerante que este ano foi a Exponop no município de Sinop. Estão ranqueadas 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso. No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (
www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos da entrega dos prêmios.

Nenhum comentário: