quarta-feira, 20 de julho de 2011

3º Curso de Casqueamento de Bovinos de Pernambuco

De 25 a 29 de julho de 2011
Carpina - PE


A ACNN - Nelore Nordeste (Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste) realizará o 3º Curso de Casqueamento de Bovinos de Pernambuco no CETREINO de Carpina, homologado pela maior entidade agropecuária do mundo (ABCZ- Associação brasileira dos Criadores de Zebu), ministrado pelo Prof. Marcos Tellini, de São Paulo – SP.
Devido ao enorme sucesso nas inscrições dos  cursos realizados em 2009, capacitando profissionais de Alagoas, Pernambuco e Paraíba e por não ter conseguido atender a totalidade dos interessados, acrescido ainda do compromisso de atender às necessidades dos neloristas associados, visando qualificar a mão de obra nos rebanhos de nelore, a ACNN aceitou o desafio e confirmou  a realização do 3º Curso para o período de 25  a 29 de julho de 2011  no Cetreino de Carpina.
O novo Presidente da ACNN – Nelore Nordeste, Aloysio de Queiroz Monteiro Filho, eleito em 04 de julho último, em seu primeiro compromisso oficial, representou a ACNN semana passada, na 60ª Exposição Centro Nordestina, no Crato – Ceará, Ranqueada pela Nelore, com distribuição de R$10.000,00 em prêmios aos animais vencedores,  estará à frente desta importante ação desenvolvida pela ACNN. 
O Diretor Tesoureiro da ACNN, Giulliano Nóbrega Malta, literalmente abriu as portas de sua fazenda Avimalta, no município vizinho de Paudalho para a realização das aulas práticas, disponibilizando animais de seu rebanho para o treinamento dos alunos.
O casqueamento adequado incrementa o potencial para ganho em peso pela melhora de postura trazendo conforto  e bem estar aos animais, melhorando  também a  eficiência na parte reprodutiva, pois os aprumos corretos facilitam a monta dos reprodutores.
No rebanho leiteiro, animais corretamente casqueados (não é simplesmente aparar as unhas), têm a produção de leite aumentada em 10%, contribuindo com a melhora significativa do resultado financeiro do empreendimento. Por estas necessidades do rebanho leiteiro, este 3º Curso atenderá também aos criadores de rebanhos leiteiros.
Ainda restam algumas vagas e os interessados devem entrar em contato  com Ana Paula da ACNN através dos fones (81)32286800 e 99482116 ou nelorene@hotmail.com  para garantir a participação.
Prof. Marcos Tellini , paulista de São Paulo, com formação superior em Design, iniciou há 20 anos  em Franca-SP casqueando cavalos, chegando a ter cadastrados mais de 500 animais que prestava assistência na região. Há cerca de 10 anos iniciou na bovinocultura sendo aluno do mestre japonês em casqueamento de bovinos, partindo depois  para estágio de aprimoramento de outras técnicas de casqueamento na Europa, acompanhando os mais renomados casqueadores na  Itália, França e Espanha. Indo depois observar e incluir a técnica desenvolvida nos USA, para chegar com esta vasta bagagem ao modelo mais adequado e  que oferece e repassa hoje  em seus cursos, com livros e DVD’s produzidos pelo Centro de Produções Técnicas, sendo o único profissional capacitado pela ABCZ para ministrar  este curso, tendo na última ida aos USA a função de formar novos casqueadores em Oklahoma e estados vizinhos.
Outras informações de seu currículo, ligar diretamente para Prof. Marcos Tellini (16)81189196, (16)99996096, ou com Ricardo Kühni (81)9962200, Diretor de Promoções e Eventos da ACNN.


Nenhum comentário: