quinta-feira, 2 de junho de 2011

Animais precoces marcam Circuito Boi Verde no Paraguai

Com um total de 412 animais abatidos, o Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças realizou nos dias 20 e 21 de maio sua segunda etapa em 2011 no Frigorífico Frigomerc de Assunção, Paraguai. Animais de nove pecuaristas foram julgados e abatidos e a vencedora da etapa foi a Ganadera Vista Alegre, de Federico Robinson. A empresa, localizada no departamento de San Pedro, é uma das precursoras no país no investimento da integração Pecuária-Floresta com 40 animais obteve a pontuação 8.009,30. Em 2010 o vencedor foi o Condomínio Aldemir Pereira.
Esse ano o segundo lugar ficou a Poguapy S/A, que levou 40 animais e atingiu a nota 7.887,10, seguida em terceiro pela Ganadera Pirpucu, que levou 80 animais e registrou 7.704,33 em sua pontuação final. O destaque geral do rebanho levado ao abate foi a precocidade. 68,6% dos 412 animais abatidos apresentaram dois dentes e outros 21,8% quatro dentes. No quesito acabamento 49,3% apresentaram distribuição mediana de gordura e 49,8% pesaram entre 16 e 18 arrobas. Veja o resultado final abaixo:


O campeonato é uma realização da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e contou com o apoio da Asociación Paraguaya de Criadores de Nelore e do Frigorífico Frigomerc. O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos.

Nenhum comentário: