segunda-feira, 30 de maio de 2011

Viacava anuncia novidades para o 37º Leilão Nelore Mocho CV



Este ano, o tradicional remate CV está cheio de destaques, entre eles um fantástico bezerro do megaprojeto Santa Gina, de reprodução por FIV: Sacramento de CV, um super bezerro da geração 2010, com 12 meses, 500 quilos, selecionado no projeto de 1.500 embriões da Fazenda Santa Gina e aprovado para contratação pela Lagoa da Serra”, e também a venda de 50% do touro Abel de CV, um espetacular filho de Impoluto JHV, contratado pela Lagoa da Serra e indicado para a Reprodução Programada da ANCP e para o PAINT.

    As atrações do leilão não param por aí. Viacava também apartou do seu rebanho 15 novilhas da categoria “super precoce”, com média de 18 meses de idade e parto previsto até 24 meses; 20 novilhas da categoria “super fértil”, de 2,5 anos de idade, prenhes na utilização de uma única dose de sêmen; além de 150 touros Nelore Mocho da geração 2009, com 20 meses de idade, 550 quilos, em média, e top 4% para MGT na média. “Dos touros apartados para venda, pelo menos  50 são candidatos a Central e para uso no repasse de plantéis PO”, informa o criador.
    Completam as ofertas 10 touros Brahman da seleção de Ricardo Viacava.
    Todos os animais têm avaliação genética pela ANCP, Programa Nelore Brasil, antigo PMGRN da USP. “São animais rústicos, criados e recriados a pasto e preparados para o leilão por 100 dias, com exceção das novilhas “super precoces”, que receberam tratamento diferenciado”, acrescenta Ricardo Viacava.


Informações
37º Leilão Nelore Mocho CV
Data: 24 de julho 2011
Local: Fazenda São José, Paulínia SP
Leiloeira: Programa Leilões
Leiloeiro: Adriano Barbosa
Transmissão: Canal do Boi



Programação
9h00 recepção, café de boas-vindas
12h00 almoço
13h00 início de leilão


Nenhum comentário: